Raphael Rios propõe legislação que exige reforço na segurança de agências bancárias de Araxá

Raphael Rios. Foto: Ascom parlamentar.O vereador Raphael Rios (SD) apresentou ontem, dia 14, projeto de lei na reunião da Câmara Municipal que objetiva proporcionar mais segurança às agências bancárias que possuem caixas eletrônicos em Araxá. A medida conta com o apoio do 37º Batalhão de Polícia Militar. A matéria estabelece a instalação de proteções (portas) metálicas na entrada dos bancos e de dispositivos de fumaça, inibindo a ação de quadrilhas especializadas em explosões de caixas eletrônicos, protegendo as instituições financeiras e a população.

 

Raphael apresentou registros de ataques ocorridos, recentemente, em cidades vizinhas como Tapira, Pratinha, Ibiá, Campos Altos e Serra do Salitre.

 

“O objetivo deste projeto é proporcionar que as agências fiquem mais seguras quanto a possíveis ataques explosivos. A porta metálica reforçando a segurança nas entradas das agências pode evitar esses atos criminosos, e caso a quadrilha ainda consiga a invasão, o acionamento automático da nebulização de fumaça compromete completamente o campo de visão dos bandidos, forçando eles à desistência”, destaca Raphael.

 

O investimento para a instalação dos equipamentos previstos no Projeto de Lei ficaria a cargos dos bancos. “Atendemos uma reivindicação da Polícia Militar na apresentação do projeto. Esperamos que venha a aprovação e Araxá tenha essa prevenção importante contra esse tipo de crime”, destaca.

 

A proposta segue para tramitação em plenário.

 

Homenagem

 

Raphael Rios também apresentou Moção de Congratulação ao advogado e professor universitário Dr. Bruno Barbosa Borges, pelo lançamento do livro “O Controle de Convencionalidade no Sistema Interamericano: Entre o conflito e o diálogo de jurisdições”, lançado no último dia 7 de junho, durante o 1° Seminário Direitos Humanos, no Teatro Municipal.

 

Pesar

 

O vereador encerrou o uso da tribuna apresentando Moção de Pesar pelo falecimento da jovem Lara Melo da Silva, universitária araxaense que estudava Engenharia Civil na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

 

Foto: Ascom parlamentar.

This entry was posted in Cidade, Destaques, Política. Bookmark the permalink.

Comments are closed.