Uniaraxá inicia aulas na modalidade EAD

Ascom Uniaraxá.A Educação a Distância (EAD) é uma modalidade de ensino/aprendizagem mediada por tecnologias que permitem que professor e estudante estejam em ambientes físicos diferentes; entretanto construindo conhecimentos como se estivessem no mesmo espaço. Trata-se da uma alternativa de Ensino cada vez mais popular, garantindo àqueles que optam pela EAD a conquista do sonho do diploma de Ensino Superior, e assim a conquista de um bom emprego e a ascensão ao cargo desejado dentro da organização onde atua.

 

Dentre as novidades de 2018 no Uniaraxá está a implantação da EAD. O centro universitário oferece a partir de agora diversos cursos superiores na modalidade EAD, ampliando as opções para as pessoas que desejam cursar o ensino superior de maneira prática, flexível e com a mesma qualidade do ensino presencial. 

 

O lançamento das aulas da EAD Uniaraxá aconteceu nesta última quarta-feira, dia 6. A Instituição apresentou às autoridades políticas, lideranças comunitárias, profissionais da educação, imprensa e empresários da cidade, os diversos cursos a distância que estão sendo oferecidos.

 

Ascom Uniaraxá.

 

Para o reitor do Uniaraxá, professor José Oscar de Melo, o início dos cursos superiores a distância simboliza a preocupação da Instituição em se adequar à era digital, disponibilizando às pessoas alternativas de aprendizagem dentro das novas tecnologias. “O mundo muda; as pessoas mudam junto. Vivemos e sobrevivemos na era tecnológica, fazendo com que cada vez mais optemos por atividades práticas, que possam ser realizadas em qualquer lugar, a qualquer hora, no nosso próprio tempo, através dos diversos recursos que o Mundo Digital nos tem disponibilizado. Na EAD, a relação entre professor e estudante ocorre com ajuda desses recursos; de ferramentas online que são disponibilizadas no portal da Instituição. Completa, dinâmica e eficiente; assim se caracteriza essa modalidade de ensino”, destaca o reitor.  

 

Ao todo, a EAD Uniaraxá disponibiliza 15 cursos de graduação, com polos nas cidades de Ibiá, Perdizes, Sacramento, Santa Juliana, São Gotardo e Uberaba. Trata-se de mais um marco histórico para o Uniaraxá, que a cada dia vem se destacando em Araxá e região por sua educação de excelência; proporcionando às comunidades, diversas opções de conquista do tão sonhado diploma.

This entry was posted in Cidade, Destaques, Educação. Bookmark the permalink.

Comments are closed.