Cadastramento Escolar começa nesta segunda-feira, dia 11, em Araxá

Foto: Ascom PMA.A partir desta segunda-feira, dia 11, a Secretária Municipal de Educação começa o trabalho de Cadastramento Escolar 2019 de crianças com 6 anos completos ou que vão completar essa idade até 30 de junho de 2019. Também devem se cadastrar os candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Fundamental e alunos vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares.

 

O Cadastramento Escolar será feito pela Internet, no site www.educacao.mg.gov.br do dia 11 ao dia 22 de junho.

 

A Secretária de Educação, Gessy Glória Lemos, afirma que o prazo não será prorrogado e que os pais ou responsáveis que não tenham acesso à internet devem procurar a escola mais próxima às suas casas ou a Secretaria de Educação e cadastrar seus filhos. Ela alerta ainda sobre o prazo. “Os pais devem ficar atentos e garantir a vaga do seu filho no Ensino Fundamental da rede pública em Araxá”, lembra Gessy.

 

Segundo ela, no dia da matricula é necessário levar para a escola os seguintes documentos (originais e copias): Certidão de nascimento do candidato ou Carteira de Identidade; CPF do candidato, caso possua; Comprovante de endereço (preferencialmente uma conta de luz recente); Comprovante de escolaridade para alunos transferidos de escolas particulares ou jovens que desejam retornar aos estudos.

 

“O Cadastramento também deve ser feito para a Educação Especial. É importante explicar que não precisam de cadastro alunos que estão cursando o 5º ano, em 2018, ou alunos que serão transferidos de uma unidade de ensino público para outra”, explica a secretária.

 

4

This entry was posted in +, Cidade, Educação. Bookmark the permalink.

Comments are closed.