Projeto de Lei propõe que os novos loteamentos utilizem lâmpadas de LED na iluminação pública

Foto: Ascom PMA.O vereador Robson Magela (PRB) apresentou Projeto de Lei na Câmara Municipal de Araxá, que institui a obrigatoriedade de que os novos loteamentos e empreendimentos imobiliários de Araxá utilizem lâmpadas de LED (Diodo Emissor de Luz) na rede de iluminação pública. Robson explicou, ao apresentar o projeto, que as lâmpadas iluminam mais e economizam energia.

 

De acordo com o projeto, compreendem-se por rede de iluminação pública os equipamentos e aparelhos utilizados para realizar a iluminação de vias, logradouros e demais bens públicos, incluindo praças, parques, jardins, monumentos e assemelhados.

 

Robson lembrou que desde meados de 2015 a Prefeitura de Araxá está realizando a troca das lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de LED em várias ruas e avenidas da cidade. A troca melhorou bastante a iluminação pública e gerou economia aos cofres públicos.

 

Robson Magela. Foto: Ascom parlamentar.“A implantação das lâmpadas de LED na iluminação pública dá mais segurança para a população, pois elas iluminam bem mais do que as de vapor de sódio. Vias mais iluminadas são mais seguras para a população. Além disso, lâmpadas de LED são mais econômicas. É por isso que apresentei este projeto para que os novos loteamentos e empreendimentos imobiliários já sejam feitos com lâmpadas de LED na iluminação pública”, explicou Robson.

 

O Projeto de Lei começa a tramitar nas comissões permanentes da Câmara Municipal nesta semana.

 

Gabinete Itinerante

 

Robson Magela apresentou na tribuna do Legislativo algumas reivindicações que recebeu dos moradores dos bairros Abolição e Aeroporto no último fim de semana em seu Gabinete Itinerante: Confira as indicações com as demandas apresentadas:

 

Foto: Ascom parlamentar.– Reforma do prédio e da quadra de esportes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Abolição.

 

– Que a Prefeitura de Araxá informe como está o processo de elaboração das escrituras de imóveis do bairro Abolição.

 

– Implantação da sinalização de trânsito nas ruas do bairro Aeroporto.

 

– Interligação da rua Ricardo Roberto de Oliveira, no bairro Aeroporto, com a rua José Ângelo de Moura, no bairro Abolição.

 

– Que a Polícia Militar intensifique as rondas policiais nos bairros Abolição e Aeroporto.

This entry was posted in Cidade, Destaques, Política. Bookmark the permalink.

Comments are closed.