Robson Magela faz alerta sobre a Escola Municipal Alice Moura

Robson Magela. Foto: Ascom parlamentar.O vereador Robson Magela (PRB) fez um alerta sobre a sede da Escola Municipal Alice Moura, que foi construída no bairro Vila Silvéria, ao usar a tribuna na reunião ordinária da Câmara Municipal da semana passada. Professoras da rede municipal de ensino entraram em contato com o vereador e relataram estar preocupadas com uma grade instalada na escola para cercar um vão existente no local.

 

Foto: Ascom parlamentar.A sede da escola ainda não foi inaugurada. Robson alertou sobre o perigo da situação. “A construção da nova sede da Escola Alice Moura é muito importante para a cidade. A escola ficou muito bonita, porém colocaram uma grade na horizontal, que parece uma escada. Uma criança sobe facilmente nessa grade. Por mais que as professoras sejam atenciosas com as crianças, sempre terá uma que vai querer subir nesta grade”, disse o parlamentar.

 

O vereador apresentou uma sugestão para a Administração Municipal. “A Prefeitura tem que trocar esta grade horizontal por uma vertical para dar mais segurança para as crianças e evitar que aconteça algum acidente na escola”, sugeriu Robson.

 

Foto: Ascom parlamentar.

 

Secretários convocados para responder pais de alunos

 

A Câmara de Vereadores aprovou as convocações de dois secretários da Prefeitura de Araxá que não compareceram ao Fórum Comunitário que debateu a demolição da Escola Municipal Francisco Braga, no Urciano Lemos, e a transferência dos alunos para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Francisco Duarte. As convocações foram solicitadas pelo vereador Robson Magela.

 

A secretária de Educação, Gessy Glória Lemos, e o secretário de Ação e Promoção Social, Moisés Pereira Cunha, terão que comparecer ao Legislativo de Araxá para responderem as perguntas que os pais de alunos da Escola Francisco Braga enviaram por escrito para o vereador Robson. “Como os secretários não participaram do fórum e deixaram os pais sem respostas, tive que convocá-los nos termos da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara Municipal”, explicou o parlamentar.

This entry was posted in Cidade, Destaques, Política. Bookmark the permalink.

Comments are closed.