Fundação Cultural ACIA realiza o Fest Criança

Shows, brincadeiras, diversão e muita alegria… Vem aí mais uma edição do Fest Criança. A Fundação Cultural ACIA vai fazer a alegria da criançada com a realização do Fest Criança 2013 Cultural. A garotada vai se divertir pra valer entre os dias 7 e 16 de outubro. Vale a pena conferir e participar desta festa tão especial. O Fest Criança 2013 terá do dia 7 ao dia 11 atrações em diversos setores da cidade e também no Centro de Atendimento a Criança (CAC) e no Centro de Atendimento a Mulher (CAM). Nos dias 12 e 13 o evento tem a parceria do Integração Criança e acontecerá no período de 9h às 14h. Nos dias 14, 15 e 16 a festa será a tarde sempre no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto no período de 16h às 20h30.

Um das atrações do evento será o Teatro de Bonecos com Sebastian Marques que vai percorrer as escolas de Araxá do dia 7 ao dia 11 de outubro. O espetáculo ‘O Inventor de Sonhos orgulhosamente apresenta: Benditos Beneditos’ é vibrante e vários personagens da tradição do mamulengo. Uma característica marcante deste estilo do teatro de bonecos é o desempenho do ator, que imprime um ritmo cativante, conseguindo prender a atenção das crianças e dos adultos através da versatilidade de linguagens. A peça tem muitas brincadeiras, muita música, cirandas e histórias apaixonantes narradas com a maestria e o bom humor característicos do gênero.

Haverá esquetes nas principais ruas e avenidas de Araxá com o Grupo Fratelo também entre os dias 7 e 11. Uma trupe de palhaços divertida interage com as crianças. Muitas surpresas acontecerão nesse contato pra lá de inusitado. Vai ser muito interessante e a garotada irá adorar.

A partir do dia 12 de outubro, Dia das Crianças, o Fest Criança passa a ter um palco todo especial no Pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto. A criançada vai se divertir com a apresentação do DJ Thiaguinho de 12 anos. Ele vai inovar com musicas circenses para alegrar a garotada. Os Saltimbancos – Cia Realce desenvolvem trabalhos artísticos para vários segmentos de público adulto e infantil. Está solidificada como uma das únicas companhias de repertório de caráter mambembe, com teatro para todas as idades. Atualmente, o grupo é formado por uma equipe de cerca de 30 profissionais, entre atores, autores, diretores, técnicos, músicos e pessoal de suporte para divulgação.

No dia 13 o Pátio da FCCB vai receber o Circo de Só Eu – Barracão de Teatro de Campinas/SP de Ésio Magalhães. O Circo de Só Eu – O majestoso Circo do Sol, com todas as suas atrações fenomenais, aceitou prazerosamente o convite para se apresentar nesta cidade até que recebe outra proposta muito mais lucrativa e decide cancelar, de última hora, a apresentação do espetáculo.

Zabobrim, o palhaço, vem até vocês para tentar apresentar sozinho o grande espetáculo com números de equilíbrio de pratos, macacos em monociclo, hipnose, mágica, acrobacia, música e muito mais!!! Muitas são as confusões e atrapalhações deste palhaço durante o esforço imensurável de realizar sozinho o espetáculo de uma companhia inteira.

O dia 14 será dedicado para “A Festa é um Mágico” como mágico Tonny  Odahkann Contato. O show surgiu da necessidade de inovar, fazendo algo diferente para o público infantil juvenil e adulto. Tonny Odahkann instiga a imaginação criativa da criança. A sua principal característica no show é a participação da plateia. Sob influência do Grupo Giramundo Teatro de Bonecos, como ator, o mágico aposta em uma proposta diferente para o público.

Acontecerá também o espetáculo Cabeça de Vento com Bia Bedram. O show faz um passeio pelo universo sonoro criado por Bia, numa linguagem cênica que contempla a literatura, a poesia e a ludicidade de seu jeito singular de envolver adultos e crianças, marca de um trabalho de sucesso, que vem atravessando gerações. A utilização de bonecos e adereços vai entremear as histórias e os diversos números musicais preparados por Bia Bedran e seus músicos. Cabeça- de- vento é uma homenagem a todos os criadores que com suas “cabeça-de-vento” são capazes de deixar a marca da arte inventiva impressa na vida das pessoas.

O Fest Criança vai apresentar no dia 15 o espetáculo “De Mala às Artes” com a Cia Circunstância que é formada por artistas que tem em comum a entrega à “arte de palhaços”. O espetáculo é inspirado nas histórias de Pedro Malazartes e apropriado para a linguagem da menor máscara do mundo – o nariz de palhaço. Suas histórias têm origem em contos populares da Península Ibérica. Os palhaços Alegria Também, Bambulino, Guimba, Repimboca e Tica-Tica do Fubá se divertem contando as traquinagens desse matuto arteiro. De Mala às Artes é um espetáculo de Palhaços, criado para ruas, praças e qualquer lugar onde as pessoas queiram rir e se divertir com as aventuras de Pedro Malasartes.

No dia 16 a festa será de muita dança com Cats do Grupo CDK comandado pela professora Santinha. O Fest Criança 2013 é uma realização da Fundação Cultural ACIA através da Lei do Incentivo a Cultura e o patrocínio da CBMM. O evento tem o apoio da Bem Brasil, Zema Petroléo, Eletrozema e ACIA.

Fonte: Ascom Acia.


This entry was posted in Arte e Cultura, Festas e Eventos. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *