Corpo de Bombeiros em Araxá é elevado de 1° Pelotão à 2ª Companhia

Foto: Ascom parlamentar.Após atuação do deputado estadual Bosco, o 1° Pelotão do Corpo de Bombeiros, instalado em Araxá em 2004, foi elevado para 2ª Companhia Operacional do 8° Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais. Com a elevação, a companhia passa a contar com 61 bombeiros para atender, além de Araxá, as cidades de Pedrinópolis, Perdizes, Santa Juliana e Tapira, as cidades de Bambuí, Campos Altos, Córrego Danta, Ibiá, Medeiros, Pratinha, Tapiraí, Estrela do Indaiá, Santa Rosa da Serra, São Gotardo e Serra da Saudade.

 

O deputado Bosco esteve em diversas reuniões no comando do Corpo de Bombeiros e sempre defendeu que a cidade, pelo seu porte, justificaria a elevação. “Esta elevação significa maior efetivo de militares em Araxá, além de passarmos a contar com maior infraestrutura e viaturas. Estamos muito satisfeitos com o atendimento e resposta positiva que nos foi dada”, frisa Bosco.

 

Foto: Ascom parlamentar.O aumento do efetivo significa incremento de 49% nos recursos humanos. Essa conquista foi oficializada nesta semana na cerimônia de elevação, que contou com a presença do deputado Bosco, do chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais coronel Edgard Estevo da Silva, do comandante da 2ª Companhia capitão Thiago Augusto Pereira, representantes das polícias Civil e Militar, secretários municipais, vereadores e o ex-prefeito Antônio Leonardo Lemos Oliveira, que foi o responsável pela instalação do pelotão em Araxá.

 

Foto: Ascom parlamentar.

This entry was posted in +, Cidade, Segurança Pública. Bookmark the permalink.

Comments are closed.