Araxá ainda não atingiu meta de vacinação contra gripe

Foto: Ascom PMA.A prevenção é a principal e mais importante forma se evitar contrair a gripe. Nesse período do ano, quando há maior incidência de proliferação de vírus, a melhor maneira de se prevenir contra a gripe e suas possíveis complicações é a vacina. Em Araxá, a vacinação contra a gripe está longe de atingir a meta e a campanha vai até o próximo dia 30 de maio.

 

A meta do Ministério da Saúde é atingir 90% da população, em Araxá, segundo a coordenadora do serviço público de imunização, Marcela Mesquita, apenas 62% do público alvo, entre os grupos prioritários, se preocuparam em tomar a vacina. “Isso significa que pouco mais de 16,5 mil pessoas receberam a dose da vacina”, lembra Marcela.

 

Os índices mais baixos foram registrados entre as mulheres grávidas com somente 41% e crianças de 6 meses a 5 anos com 43%. Na outra ponta aparecem os idosos com a melhor média, 72% já se vacinaram e os profissionais de saúde com um índice de 70%. As puérperas (mulheres pós-parto) estão com 64% e os professores atingiram 63% de vacinação.

 

“Iniciamos a vacinação na última semana de abril e a nossa maior preocupação é que este ano o Ministério da Saúde definiu o dia 30 de maio como prazo final da campanha. Portanto, temos menos de duas semanas para concluir a vacinação. Trata-se de uma doença que atinge de forma muito grave, principalmente, os extremos de idade, as crianças e idosos. A Gripe Influenza é grave e pode até matar, por isso é muito importante que todas as pessoas que formam o grupo prioritário procurem um dos postos de vacinação”, afirma Marcela.

 

Locais de Vacinação

 

UniNorte (Urciano Lemos), UniLeste (Santo Antônio), UniSul (Fertiza), Unisa (São Geraldo), UniOeste (Serra Morena), UniCentro (av. Dâmaso Drumont), e UniNordeste (av. Pedro Paula Lemos).

Faça a sua parte! Estas unidades funcionam, diariamente, de segunda a sexta-feira.

 

Itaipu

 

Somente nesta quinta-feira, dia 24 de maio, no Postinho, das 9h às14h, além da vacina contra a gripe, também serão oferecidas outras vacinas, como a da Febre Amarela.

 

Divulgação.

This entry was posted in Destaques, Opinião. Bookmark the permalink.

Comments are closed.