Secretário do Governo Jeová assume a presidência do Partido Verde em Araxá

O Partido Verde (PV) está sob nova direção em Araxá. Dois secretários do Governo Municipal, que são homens de confiança do prefeito Jeová, tiraram a legenda das mãos do ex-vereador e ex-secretário de Saúde, Dr. Ayres Dumont de Paiva Borges, que comandava a comissão provisória dos verdes em nossa cidade desde meados de 2011. Desde o último dia 1º o novo presidente do PV em Araxá é o secretário municipal de Planejamento e Gestão, Alex Ribeiro Gomes. Um dos novos vice-presidentes da legenda é o secretário de Assuntos Jurídicos, Dr. André Sampaio, sendo que o outro vice é um irmão dele. O PV pode abrigar ainda uma ex-secretária de Jeová.


O interesse do grupo político de Jeová no PV não é de hoje. Em 2011, às vésperas do ano de eleições municipais, o então secretário executivo do Procon e atual presidente da Fundação da Criança e Adolescente de Araxá, Thiago Silva Borges, chegou a anunciar que assumiria a comissão provisória do PV em Araxá tendo o seu pai José Gino Borges como vice-presidente. Porém, o Dr. Ayres mostrou ter mais força política que eles e ficou com a presidência da comissão provisória dos verdes. Além de perder o comando do PV naquela oportunidade, o grupo de Jeová ficou sem o apoio do partido na eleição municipal, pois os verdes apoiaram a candidatura do deputado federal Aracely de Paula.


Agora, às vésperas de mais um ano eleitoral, o grupo do prefeito consegue enfim assumir o comando do PV em nossa cidade. O escolhido para ser o presidente da comissão provisória é o secretário Alex Ribeiro Gomes, que veio para Araxá no mandato 2009-2012 do prefeito Jeová para participar do projeto da Cidade Tecnológica e hoje ocupa um papel de destaque na Administração Municipal. Parece que o grupo de Jeová não confiou em ninguém nascido por aqui mesmo para chefiar a legenda verde. A presença de Alex e André no PV pode ser um indício de que a ex-secretária Alda Sandra Barbosa Marques também pode ter se tornado uma verde para ser candidata a deputada estadual em 2014. O partido ainda pode enviar à Justiça Eleitoral a lista oficial dos novos filiados até a semana que vem.


This entry was posted in Política. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *