Juiz Renato Zupo faz palestra na Escola Municipal Aziz J. Chaer

Foto: Ascom PMA.O Juiz da Vara da Infância e Adolescência de Araxá, Dr. Renato Zupo, proferiu uma palestra ontem, dia 8, na Escola Municipal Aziz J. Chaer, localizada no bairro Orozino Teixeira. Nesta semana uma aluna da escola desferiu uma facada no rosto de uma professora dentro da sala de aula. A menina de 13 anos foi apreendida pela Polícia Militar e encaminhada ao Centro de Reeducação do Adolescente (Cerad).

 

O magistrado falou sobre a importância de se evitar a banalização da violência nas escolas. Segundo ele, a Justiça não vai tolerar atitudes de violência em ambiente escolar. O juiz disse que solicitará relatórios mensais sobre o comportamento dos alunos dentro da instituição, principalmente daquelas unidades mais vulneráveis.

 

Foto: Ascom PMA.

 

A secretária municipal de Educação, Gessy Glória Lemos, diz que trabalha ao longo de todo ano com diversas atividades voltadas à prevenção e conscientização sobre segurança nas escolas. “Promovemos muitas palestras com temas diversificados em todas as escolas da rede municipal. Contamos com a parceira de entidades e profissionais competentes”, explica.

 

Gessy avalia como fundamental o envolvimento de pais, educadores e sociedade. “Palestras como a do Dr. Renato Zupo são sempre muito importantes no sentido de conscientizar alunos, pais e professores. É fundamental que todos os atores envolvidos na rede de educação saibam como evitar problemas de segurança dentro da escola e como lidar com esses fatos quando eles ocorrem”, afirma a secretária.

This entry was posted in +, Cidade, Educação. Bookmark the permalink.

Comments are closed.