Revitalização do prédio da Escola Dom José Gaspar é concluída

Foto: Ascom PMA.A Prefeitura de Araxá inaugura nesta quarta-feira, dia 9, às 19h, a revitalização do prédio municipal da Escola Dom José Gaspar. Inaugurado em 1982, a marcante arquitetura elaborada por Marcello Gusmão Machado foi reformada para valorizar ainda mais suas características.

 

A unidade de ensino recebeu melhorias em sua estrutura com foco na acessibilidade e segurança, substituição da cerca viva que impedia a visão do prédio, além de pintura geral, recuperação e instalação de corrimãos, consertos na rede elétrica e hidráulica. A escola também recebeu vinte novos toldos de proteção para as salas de aula, ampliação da cobertura da guarita da recepção, entre outros benefícios.

 

Foto: Ascom PMA.

 

O prefeito Aracely destaca que o prédio da Escola do Dom José Gaspar é um dos mais bonitos da cidade. “Esse prédio tem uma importância muito grande na história do município e, consequentemente, para a comunidade de um modo geral. Tínhamos que revitalizar até pela sua característica arquitetônica. Não poderíamos deixá-lo escondido como já estava há bastante tempo. Uma obra que foi inaugurada na nossa gestão, em 1982, e que continuará servindo nossa cidade por muito mais tempo”, afirma o prefeito.

 

A Escola Dom José Gaspar conta atualmente com 1,2 mil alunos divididos em três turnos. São oferecidos Ensino Médio e Curso Normal (formação de professores para educação infantil).

This entry was posted in Cidade, Destaques, Educação. Bookmark the permalink.

Comments are closed.