Nova sede da Escola Municipal Alice Moura impressiona profissionais de ensino

Foto: Ascom parlamentar.Servidores e diretoras da rede municipal de educação realizaram ontem, dia 3, uma visita técnica a nova sede da Escola Municipal Alice Moura. A unidade de ensino, que está em fase de acabamento, possui 4466 metros quadrados, com 12 salas de aula, uma área de educação física, acessibilidade para portadores de necessidades especiais, salas multiuso, biblioteca, diretoria, secretaria, refeitório, cozinha, estacionamento com piso intertravado (feito em blocos de concreto que se mantêm coesos unicamente pelo atrito entre as peças), área de carga e descarga, quadra para prática de vôlei, basquete e futsal, cobertura de estrutura metálica de 1050 metros quadrados, coordenação e espaços para aulas de arte e inclusão.

 

De acordo com os profissionais de ensino presentes na visita, a obra é um grande avanço para a educação do município. “Essa escola é tudo que a população de Araxá merece. Em tão pouco tempo, a administração municipal conseguiu viabilizar essa sede própria. Esperamos que seja feito um bom uso do prédio e que as crianças atinjam principalmente o objetivo pedagógico que aplicamos em toda a rede de ensino”, ressalta a diretora da Escola Municipal Francisco Primo de Melo, Lilian Cristina Soares Ferreira Andrade.

 

Leda Amorim, diretora do projeto AABB Comunidade, destaca a moderna estrutura da escola. “É uma unidade de ensino com acessibilidade, uma região com bom acesso e com instalações em perfeitas condições. Esse é um sonho de toda a comunidade que faz parte do setor de Educação. Com essa estrutura proporcionada pelo município, a qualidade do ensino será otimizada e o trabalho de professores e coordenação será facilitado. Enfim, é uma grande benefício para às crianças e toda a comunidade escolar”.

 

Foto: Ascom parlamentar.

 

Segundo a diretora da Escola Alice Moura, Vanilda Maria de Souza Carvalho, todos os envolvidos na rede municipal de educação se sente honrados em fazer parte dessa nova página escrita na história de 52 anos da instituição. “Essa é uma escola ampla, moderna, dotada de todos os recursos tecnológicos, salas e ambiente apropriado para ensino. É uma responsabilidade muito grande gerir uma escola desse porte. O prefeito Aracely é um homem de grandes obras, empreendimentos que ficam na história, e essa sede própria da Escola Alice Moura transformará a educação araxaense”, ressalta.

 

A secretária de Educação, Gessy Glória Lemos, afirma que a visita técnica valoriza ainda mais o investimento realizado pela Prefeitura de Araxá. “O prefeito Aracely colocou em prática um sonho de todas nós que fazemos parte do setor da educação. Nada mais justo que trazer nossas diretoras e servidoras para conhecerem a nova sede da Escola Alice Moura, que será inaugurada em breve. A administração municipal também iniciará nesta região a construção do Cemei Dom Pixote, outro antigo sonho nosso, e uma moderna praça. Temos certeza que esses empreendimentos valorizarão bastante a educação do município, o bairro Vila Silvéria e todo setor Sul da cidade”.

This entry was posted in +, Cidade, Educação. Bookmark the permalink.

Comments are closed.