Vereador Robson Magela solicita Fórum Comunitário sobre demolição de escola municipal

Robson Magela. Foto: Ascom parlamentar.O vereador Robson Magela (PRB) solicitou na reunião ordinária da Câmara Municipal desta semana que seja realizado um Fórum Comunitário para debater a demolição da Escola Municipal Francisco Braga, localizada no bairro Urciano Lemos, e a transferência dos alunos para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Francisco Duarte.

 

Robson lembrou que a Prefeitura de Araxá realizará a demolição da Escola Francisco Braga para a ampliação da Feira do Produtor e que os alunos serão transferidos até que a nova sede da escola seja construída. O vereador alegou que a Prefeitura ainda não fez nenhuma comunicação aos pais dos alunos, que não querem a transferência das crianças para o CRAS.

 

“É necessária a realização de um Fórum Comunitário na Câmara Municipal para que a Prefeitura de Araxá e os pais dos alunos da Escola Francisco Braga possam debater esta situação que vai afetar mais de duzentas crianças do setor Norte da cidade”, explicou Robson.

 

Serão convidados para o Fórum Comunitário o prefeito Aracely de Paula, a secretária municipal de Educação Gessy Glória Lemos, um responsável pela Secretaria de Ação e Promoção Social, a promotora de Justiça da Curadoria da Infância e Adolescência Dra. Mara Lúcia Silva Dourado; o promotor de Justiça da Curadoria do Patrimônio Público Dr. Marcus Paulo Queiroz Macêdo e a diretora, professores e pais dos alunos da Escola Francisco Braga, além da imprensa.

 

A data do Fórum Comunitário será marcada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Fabiano Santos Cunha (PRB).

This entry was posted in Cidade, Destaques, Educação, Política. Bookmark the permalink.

Comments are closed.