Construção da sede própria do Cemei Dom Pixote está em fase de licitação

Foto: Ascom PMA.O Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Dom Pixote vai ganhar uma sede própria. A Prefeitura de Araxá lançou a licitação para contratação de empresa que ficará responsável pela construção da obra com o fornecimento de material e mão-de-obra. A sessão para entrega dos envelopes das empresas interessadas em participar da concorrência, com seus respectivos documentos e proposta de preço, está marcada para a próxima terça-feira, dia 17, às 9h, quando será feito o julgamento das habilitações. Caso não haja nenhum recurso as propostas serão abertas no mesmo dia.   

 

O secretário municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, afirma se tratar de uma obra muito importante para a cidade. “É um sonho antigo da comunidade e, definitivamente, o problema da falta de sede própria para abrigar o Cemei Dom Pixote será resolvido. O projeto prevê uma arquitetura moderna que vai proporcionar a valorização do bairro Silvéria”, revela Donizete.

 

Foto: Ascom PMA.

 

A obra tem valor estimado de R$ 3,5 milhões. O prazo para conclusão dos serviços é de oito meses a partir da assinatura do contrato. Segundo o secretário Donizete, a expectativa é que o início das obras aconteça ainda no primeiro semestre deste ano.

 

O Cemei Dom Pixote iniciou suas atividades em março 1982 e funciona atualmente na rua Thieres Botelho, 110, Centro. A unidade de educação infantil oferece os cursos Maternal, 1º e 2º Períodos, atende 198 alunos, com idade entre 3 e 5 anos, e conta com 32 funcionários, entre professores, auxiliares de serviços gerais, secretárias, supervisora e diretora.

This entry was posted in Cidade, Destaques, Educação. Bookmark the permalink.

Comments are closed.