Procon nos Bairros atende consumidores no São Geraldo

Foto: Ascom PMA.O consumidor araxaense tem um novo canal de contato com o Procon/Araxá. Comemorando os 25 anos do órgão na cidade, o projeto Procon nos Bairros percorrerá todas as regiões do município levando orientações e esclarecendo dúvidas sobre relação de consumo. Os moradores do bairro São Geraldo e adjacências receberam os profissionais do Procon neste último sábado, dia 7. A estrutura montada no estacionamento da Igreja também contou com atendimento das secretarias de Saúde e de Ação Social, além da equipe de recreação do Sesc.

 

A secretária executiva do Procon, Belma Nolli, informa que o evento foi a segunda edição do Procon nos Bairros e outros oitos serão realizados na cidade durante o ano. “A avaliação do início deste projeto é bastante positiva. As pessoas estão acostumando com a ideia que agora o Procon também vai até a comunidade. Estamos levando a informação mais próxima da população e também a educação de consumo, antecipando um futuro atendimento e esclarecendo quando o Procon deve ser acionado. A orientação é fundamental, pois o consumidor bem informado saberá fazer prevalecer seus direitos”, afirma Belma.

 

Foto: Ascom PMA.

 

Segundo ela, o Procon deve ser procurado pelo consumidor sempre que qualquer relação de consumo apresente algum problema. Belma revela que as principais reclamações dos consumidores junto ao órgão continuam sendo referentes à telefonia, produtos com defeito e atendimento bancário. “O Procon tem registrado uma grande procura. Entre 50 e 60 pessoas são atendidas diariamente na nossa sede, localizada na rua Dom José Gaspar, 829, Centro. Atualmente atingimos 80% de resolutividade”, destaca Belma.

 

Foto: Ascom PMA.O prefeito Aracely diz que a iniciativa aproxima a população do Procon/Araxá e a participação de outras secretárias municipais valoriza ainda mais o evento. “É muito importante e bastante louvável esse trabalho que o Procon tem realizado nos bairros de Araxá. O órgão presta um serviço altamente social e voltado à população, assim como ao comércio de forma geral. Esta interação faz parte da nossa administração municipal. O consumidor tem a oportunidade de participar buscando seus direitos e suas garantias, sabendo que não está sozinho, pois o município está ao seu lado prestando este serviço de orientação e assistência. O Procon é uma ferramenta eficiente que está ao alcance de todos”, ressalta o prefeito Aracely.

 

A próxima edição do Procon nos Bairros acontece no dia 5 de maio na Escola Municipal Romalia Porfírio de Azevedo, no bairro Max Neumann. O atendimento gratuito à população acontecerá das 9h às 12h. O telefone do Procon Araxá é (34) 3662-2444.

This entry was posted in +, Cidade. Bookmark the permalink.

Comments are closed.