Câmara de Vereadores repudia venda de ações da Codemig em ofício ao governador Fernando Pimentel

Foto: Ascom CMA.A reunião realizada na semana passada com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Marco Antônio Castello Branco, foi um dos assuntos discutidos ontem, dia 3, pelos vereadores durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Araxá. Será enviado um ofício ao governador Fernando Pimentel (PT), assinado por todos os vereadores, repudiando a venda da Codemig.

 

Castello Branco esteve na Câmara Municipal no último dia 28 de março debatendo a lei que autoriza a transformação da Codemig em sociedade de economia mista e o projeto de lei que altera a Lei 22.828, de 3 de janeiro de 2018. Na oportunidade, todos os vereadores araxaenses se posicionaram contra a venda das ações, justificando que a cidade vai ser prejudicada com essa movimentação.

 

O vereador Fabiano Santos Cunha (PRB), presidente do Legislativo de Araxá, leu o ofício que será encaminhado ao governador Fernando Pimentel em nome de todos os vereadores. O documento manifesta o repúdio da Câmara Municipal em relação à venda da companhia. Fabiano lembrou que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) proibiu o Governo de Minas de tomar qualquer medida em relação ao desmembramento.

This entry was posted in Cidade, Destaques, Política. Bookmark the permalink.

Comments are closed.