Polícia Militar registra redução na criminalidade em Araxá

Foto: Ascom 37º BPM.O tenente-coronel Fernando Marcos dos Reis assumiu o Comando do 37º Batalhão de Polícia Militar em 2017, sendo responsável pelo policiamento em Araxá e mais 11 cidades da região. Desde então, diversos esforços foram empenhados na busca pela diminuição da criminalidade, tanto em Araxá como nas demais cidades. Para tanto, diversas operações foram desencadeadas, como blitz e batidas policiais, além do policiamento ordinário, que após uma minuciosa análise é lançado nas áreas onde há maior incidência criminal.

 

Diante de tais esforços, foi registrada em 2017 uma redução da criminalidade de 13% em toda a área do 37º BPM, sendo que em Araxá esta redução atingiu 32%. Este ótimo trabalho vem se estendendo até o ano de 2018, sendo registrado neste primeiro trimestre uma redução de 78% da criminalidade.

 

Estes excelentes resultados se dão em face do comprometimento do comando e dos policiais militares da unidade, com a intensificação do policiamento utilizando os portfólios de serviço, tais como Rocca, Tático Móvel, GpMor, Patrulha Escolar, Proerd, Redes de Proteção de Vizinhos e Comércios, e da participação ativa da comunidade com denúncias através dos telefones 190 e 181.

 

A Polícia Militar ainda conta com o apoio, envolvimento e parceria dos demais órgãos de segurança pública, como Poder Judiciário, Ministério Público e Polícia Civil, além dos trabalhos preventivos da Agenda Comum Intersetorial Integrada por diversos órgãos, entidades, conselhos municipais e clubes de serviços.

This entry was posted in +, Cidade, Segurança Pública. Bookmark the permalink.

Comments are closed.