Emílio Parolini é convidado para assumir secretaria do Governo de Minas

Emílio Parolini. Foto: Divulgação.O empresário araxaense Emílio Parolini foi convidado pelo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, para assumir a Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif). O ex-secretário da Seedif, Wadson Ribeiro, se desincompatibilizou do cargo para ser candidato a deputado federal nas eleições deste ano.

 

Emílio Parolini é presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Estado de Minas Gerais (Federaminas) desde 2014. Ele está no segundo mandato, que termina em 2019. O empresário, que também já presidiu a Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia), não é filiado a nenhum partido político. Quem indicou o empresário araxaense para o cargo foi o ex-secretário Wadson Ribeiro.

 

A Federaminas é parceira da Seedif em algumas ações e por isto Emílio e Wadson tiveram diversos contatos no decorrer de 2017. A indicação é fruto do trabalho que o araxaense realiza na presidência da Federaminas. Emílio tem que dar a resposta na próxima semana. Antes de tomar a sua decisão, ele se reunirá com a diretoria da Federaminas. Se aceitar fazer parte do alto escalão do Governo do Estado, Emílio se licenciará do cargo de presidente.

 

Seedif

 

A Seedif é responsável pela gestão dos Fóruns Regionais, projeto criado pelo Governo de Minas Gerais, em 2015, para dar voz à população mineira na construção e no planejamento de políticas públicas em todas as regiões do estado. Outras duas áreas representadas na Seedif são o cooperativismo e o artesanato, atividades econômicas de alta relevância para o estado e responsáveis pela geração de renda para milhares de famílias.

This entry was posted in +, Minas Gerais. Bookmark the permalink.

Comments are closed.