Nova secretária de Saúde do Governo Aracely toma posse

Diane Dutra. Foto: Ascom PMA.A nova secretária municipal de Saúde, Diane Dutra, tomou posse ontem, dia 13. A ex-superintendente da Santa Casa substitui o ex-secretário da saúde, o médico cardiologista Dr. Alonso Garcia, que pediu afastamento para concorrer à presidência da Unimed Araxá. Dr. Alonso atuou durante dois anos à frente da Secretaria Municipal de Saúde e continuará prestando serviço na Administração Municipal como coordenador da área médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

 

Fazendo uma análise do período em que comandou a secretaria, Dr. Alonso disse que foi uma das grandes experiências vivenciadas por ele como profissional. Ele fez uma retrospectiva do apoio que recebeu do prefeito Aracely de Paula em toda a gestão. “O prefeito nos permitiu abrir novas possibilidades para melhorar o setor da saúde, em geral. Por ser uma pasta com bastante desafios e por não ter convívio com a gestão da medicina na saúde pública, tenho muito a agradecer ao Prefeito a confiança que teve em mim como pessoa e como profissional”, observou o médico.

 

Dr. Alonso reafirmou ter ficado dois anos trabalhando para a realização dos projetos traçados pela Administração Municipal e lembra ainda que logo ao assumir o cargo recebeu orientação do Prefeito de que a Saúde é um dos mais importantes pilares do Governo Municipal e que, portanto, teria que ser tratada como prioridade tanto na gestão administrativa como na humanização do atendimento. “Estou deixando a gestão muito feliz por ter realizado muitas ações importantes em prol da população e agradeço de público a equipe da Secretaria, à Câmara Municipal, aos secretários de governo e ao nosso prefeito Aracely”, finalizou o ex-secretário.

 

Foto: Ascom PMA.

 

Diane Dutra pretende fazer um diagnóstico da atual estrutura da Secretaria Municipal de Saúde para tomar os primeiros passos, mas disse já conhecer o trabalho da Secretaria enquanto estava à frente da Santa Casa como prestadora de serviços para a Prefeitura. “É uma responsabilidade muito grande, mas o objetivo é trabalhar dentro das propostas da Administração. Minha visão técnica é de que a gestão da secretaria deve ser transparente e eficiente, com foco em resultado. Vamos primeiro fazer um diagnóstico para avaliarmos os principais pontos a serem atingidos”, ressaltou a nova secretária.

 

O prefeito Aracely destacou que a saúde é um dos pilares da atual administração e a escolha do novo nome para a secretaria foi compartilhada com a necessidade de ser uma pessoa com o mesmo nível de dedicação e competência do ex-secretário. “Estando no topo da área da Saúde de Araxá, Diane poderá, com conhecimento, profissionalismo, capacidade, sensibilidade e responsabilidade atender aos diversos setores dessa área e fazer, acima de tudo, um importante trabalho, voltado para a boa gestão, bem estruturada e de resultados. Confiamos e sabemos da competência da Diane para gerenciar a Saúde”, acrescentou o prefeito.

 

Foto: Ascom PMA.

 

Currículo da nova secretária de Saúde

 

Diane Dutra Cardoso Borges é bacharel em Ciências Contábeis e especialista em Administração Hospitalar. Trabalhou por quatro anos na Santa Casa de Misericórdia, três deles como diretora superintendente. Possui inúmeros cursos de aperfeiçoamento, entre eles, o de capacitação de gestores, técnicas gerenciais, marketing, desenvolvimento de habilidades gerenciais, educação em valores humanos, gestão de qualidade para médias e pequenas empresas, empreendedorismo, desenvolvimento de liderança.

This entry was posted in Cidade, Destaques, Saúde. Bookmark the permalink.

Comments are closed.