Delegacia de Trânsito apresenta prestação de contas no Legislativo de Araxá

Foto: Ascom CMA.A Câmara Municipal recebeu ontem, dia 7, a prestação de contas da Delegacia de Trânsito de Araxá. A reunião, que foi dirigida pelo presidente do Legislativo, Fabiano Santos Cunha (PRB), e pelo delegado de trânsito Dr. Renato de Alcino Vieira, contou com a participação de representantes das Polícias Civil e Militar, vereadores e comunidade em geral. 

 

Dr. Renato iniciou sua explanação lembrando a necessidade de dar publicidade às ações da polícia por envolverem recursos públicos dos contribuintes. Em seguida ele traçou um perfil dos crimes de trânsito ocorridos em 2017, com dados de faixa etária, horários e dias da semana mais críticos, entre outros.

 

Ele salientou que os acidentes são causados por diversos motivos, mas o fator determinante sempre é o condutor, seja por imprudência, imperícia ou consumo de álcool. O número de ocorrências apresenta queda nos meses de maio e setembro, quando ações preventivas são realizadas na cidade. Os principais focos de acidente são verificados no início da avenida Senador Montando e no cruzamento das avenidas João Paulo II e Amazonas.

 

De acordo com as informações apresentadas, o número de vítimas fatais saltou de 5 em 2016 para 12 em 2017. O delegado alertou para necessidade de uma mudança de mentalidade por parte dos condutores, já que o aumento da frota araxaense torna praticamente impossível que os deslocamentos sejam feitos com o mesmo tempo de anos atrás.

 

Dr. Renato Alcino também falou sobre os serviços realizados pelo Detran. O Posto de Serviços ao Cidadão, localizado no Shopping Boulevard Garden, permitiu uma gestão mais eficiente dos serviços de habilitação, identidade e documentos de trânsito. O delegado também sugeriu a união de forças para a construção de uma sede própria no futuro.

 

Por fim, ele falou sobre a campanha “Trânsito do Bem”, que tem a chancela da Polícia Civil e do Governo do Estado, e da reformulação do projeto “Todos por um trânsito melhor em Araxá”, que irá desenvolver ações educativas na cidade. Os vereadores fizeram sugestões e questionamentos para o Dr. Renato Alcino e para o major Ademir Fagundes, subcomandante do 37º Batalhão da Polícia Militar de Araxá, que também participou da prestação de contas.

This entry was posted in +, Cidade, Trânsito. Bookmark the permalink.

Comments are closed.