Robson Magela propõe desconto maior para quem paga o IPTU à vista

Robson Magela. Foto: Ascom parlamentar.O vereador Robson Magela (PRB) propôs uma alteração no Código Tributário Municipal de Araxá com o objetivo de aumentar o desconto para o pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O parlamentar apresentou a proposição na reunião ordinária da Câmara Municipal realizada na tarde de ontem, dia 6. A proposição foi encaminhada ao prefeito Aracely de Paula.

 

Robson propôs que o prefeito envie um projeto de lei para a Câmara de Vereadores alterado o parágrafo 1º do artigo 17 do Código Tributário Municipal, que passaria a ter a seguinte redação: “O contribuinte que optar pelo pagamento em cota única gozará de desconto, a ser fixado anualmente pelo Executivo, de 20% do valor do imposto ou o limite máximo de quatro vezes o índice oficial de inflação do exercício anterior ao de competência do imposto, prevalecendo o que for maior.”

 

O desconto para quem pagar o IPTU de 2018 em parcela única é de apenas 5%, pois atualmente o Código Tributário Municipal prevê que o mesmo pode ser de até duas vezes o índice oficial de inflação do exercício anterior ao de competência do imposto. Robson informou que em cidades como Caldas Novas (GO) o desconto neste ano para quem paga o IPTU à vista é de 20%.

 

Robson Magela. Foto: Ascom parlamentar.

 

“O cidadão de Araxá que paga o seu IPTU em parcela única precisa ter um desconto maior a partir do ano que vem. É preciso alterar o Código Tributário Municipal para aumentar esse desconto e também incentivar o pagamento à vista. A vida não está fácil para ninguém e um desconto a mais no IPTU vai facilitar um pouco a vida do cidadão que paga os seus impostos em dia”, justificou o vereador Robson.

 

Indicações

 

Robson também apresentou as seguintes indicações com demandas da população de Araxá:

 

Foto: Ascom parlamentar.– Limpeza urbana das ruas K e Francisco Cavalini, na Estância do Barreiro, e o recapeamento das mesmas. Que também seja providenciada a limpeza de toda a área do Hotel Colombo, que é patrimônio da Prefeitura de Araxá.

 

Foto: Ascom parlamentar.– Que a Prefeitura de Araxá estude alguma medida para melhorar o trânsito na confluência da rua Maria de Lourdes Moreira com a avenida Ananias Teixeira, e na confluência da avenida Ananias Teixeira com o início da avenida Washington Barcelos, ambas no bairro Santa Rita.

 

Foto: Ascom parlamentar.– Instalação da iluminação pública no poste existente no final da rua Clodovino Rosa, no bairro Leblon, em frente ao número 465-A.

This entry was posted in Cidade, Destaques, Política. Bookmark the permalink.

Comments are closed.