Inscrições para vagas de agente comunitário de saúde podem ser feitas até sexta-feira, dia 23

Imagem ilustrativa.A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Saúde, está com as inscrições abertas para o processo seletivo e formação de cadastro reserva para o cargo de agente comunitário de saúde. As inscrições já podem ser feitas até sexta-feira, dia 23, das 8h às 10h e 14h às 16, na sede da secretaria, no Centro Administrativo (Av. Rosália Isaura de Araújo, bairro Guilhermina Chaer).

 

Ao todo, quatro etapas compõem o processo seletivo nesta ordem: prova objetiva – caráter classificatório e eliminatório; avaliação de competências – caráter classificatório e eliminatório; confirmação de endereço – caráter eliminatório e exame médico e entrega de Documentos – caráter eliminatório.

 

A inscrição só pode ser feita pessoalmente, pelo candidato, mediante preenchimento do formulário de inscrição e apresentação dos seguintes documentos (original e cópia): certificado de conclusão do Ensino Médio, expedido por escola oficial, ou declaração de conclusão do curso fornecida pela escola (apresentar original no dia de inscrição); cédula de Identidade (RG), CPF e/ou carteira de órgão ou conselho de classe; Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia na forma da Lei n.º 9.503/97) ou Passaporte a fim de comprovar ter 18 anos completos e comprovante de residência (luz, água ou telefone) do atual ou dos últimos três meses e o  último comprovante de votação.

 

Dentre as ações atribuídas aos agentes comunitários estão: a integração entre a equipe de saúde e a população, o acompanhamento de indivíduos e grupos sociais, acompanhar marcação de consultas e agendamento de exames e participar dos processos de regulação.

 

O processo seletivo será de responsabilidade da Comissão Examinadora formada por técnicos das Secretarias de Saúde, Educação e Segurança Urbana e Cidadania, de acordo com os critérios estabelecidos no edital.

 

Os aprovados neste processo farão a prova no sábado, 3 de março, às 8 horas, na Escola Estadual Vasco Santos. Mais informações do edital podem ser conferidas no Diário Oficial do Município (Doma) ou na própria sede da Secretaria Municipal de Saúde.

This entry was posted in Cidade, Saúde. Bookmark the permalink.

Comments are closed.