Vereadores elegem membros das comissões permanentes da Câmara Municipal

Foto: Ascom CMA.Aconteceu ontem, dia 6, a primeira reunião ordinária de 2018 da Câmara Municipal de Araxá. Os 15 vereadores participaram da reunião. Não houve uso da tribuna e nem a apresentação de projetos, pois pelo regimento interno do Legislativo a primeira reunião do ano é exclusiva para a eleição dos membros que compõe as cinco comissões permanentes.

 

Cada comissão é composta por três membros. Como o presidente da Cãmara não faz parte de nenhuma delas, um vereador é eleito para compor duas. Essas comissões recebem os projetos assim que são apresentados e dão os pareceres favoráveis ou contrários antes de uma possível apreciação pelo plenário.

 

“É fundamental o papel das comissões, tendo em vista que todo projeto que chega na Câmara Municipal tramita por duas delas, passando primeiro pela de Finanças, que analisa a legalidade do projeto e depois, seguindo para comissão afim. Todas as comissões têm o poder de analisar, dentro do prazo regimental, a matéria, discutir o assunto e trazer tranquilidade maior para o plenário na apreciação”, explica o presidente Fabiano Santos Cunha (PRB).

 

Comissões permanentes para 2018

 

Foto: Ascom CMA.

 

A primeira comissão eleita foi de Finanças, Justiça, Legislação e Redação Final, que ficou composta pelos vereadores José Valdez (Ceará – PMB), Jairo Sávio Borges (PRP) e Edinho Souza (PTB).

 

Foto: Ascom CMA.

 

A segunda eleição foi para compor a Comissão de Serviços Urbanos e Obras Públicas, que ficou formada pelos vereadores Emílio Castilho, César Romero (Garrado – PR) e Fernanda Castelha (PSL).

 

Foto: Ascom CMA.

 

Logo após foi eleita a Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio e Planejamento Ambiental, Urbano e Rural, que ficou composta pelos vereadores Luiz Carlos Bittencourt (PODE), Robson Magela (PRB) e Fárley Pereira de Aquino (DEM).

 

Foto: Ascom CMA.

 

Em seguida foram eleitos para a Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Segurança os vereadores Raphael Rios (SD), Hudson Fiúza (PSL) e José dos Reis de Paula ( Zezinho da Aserpa – PT).

 

Foto: Ascom CMA.

 

Por último, foram eleitos os membros da Comissão de Esporte, Turismo, Lazer e Direitos Humanos, que ficou composta pelos vereadores Bosco Junior (Avante), Emílio Castilho (PR) e Carlos Roberto Rosa (SD). 

 

Foto: Ascom CMA.O presidente Fabiano solicitou aos parlamentares que apresentem os nomes que ocuparão os cargos de presidente, relator e membro de cada comissão na próxima reunião ordinária, que acontece no dia 15 de fevereiro, às 14h.

This entry was posted in Cidade, Destaques, Política. Bookmark the permalink.

Comments are closed.