Carnês do IPTU começam a ser entregues em Araxá

Foto: Ascom PMA.A Prefeitura de Araxá começou nesta semana a distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao ano de 2018. De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda, Planejamento e Gestão a entrega é feita diretamente no endereço de cada cidadão, chegando a atingir 56.656 residências sendo 42.639 predial e 14.017 territorial.

 

O IPTU é um imposto de competência dos municípios, que recai sobre a propriedade predial e territorial urbana, tendo como fato gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de bem imóvel. A arrecadação continua sendo revertida em benefício de 15% para saúde e 25% para educação. O desconto para quem optar pelo pagamento à vista é de 5%. Para quem preferir optar pelo pagamento dividido em 10 vezes, deverá fazer o cálculo considerando que a parcela mínima de pagamento é de R$49,92.

 

O vencimento da primeira parcela ou cota única do IPTU será no dia 27 de março. Os aposentados ficam isentos de pagar o imposto.  A pessoa não pode possuir mais de um imóvel no município, deve residir na construção isenta de IPTU, ter rendimento mensal familiar que não ultrapasse dois salários mínimos e a residência deve ter menos de 200 metros quadrados, de acordo com o Código Tributário do Município.

 

Caso o boleto não chegue ao endereço, o contribuinte deverá ir ao balcão da Prefeitura, na Rua Presidente Olegário Maciel, n° 306, Centro, ou entrar em contato 3691-7032 (Setor de Tributos) e solicitar a guia para pagamento

This entry was posted in +, Cidade. Bookmark the permalink.

Comments are closed.