Câmara Municipal devolve R$ 1,3 milhão para a Prefeitura adquirir UTIs Móveis, ambulâncias e uma picape para o canil

Foto: Ascom CMA.Durante a última reunião ordinária do ano, realizada na tarde de ontem, dia 12, o presidente da Câmara Municipal de Araxá, Fabiano Santos Cunha (PRB), realizou uma prestação de contas das ações que foram realizadas pela Casa durante o ano de 2017. Fabiano anunciou que a Câmara vai devolver R$ 1,3 milhão para a Prefeitura de Araxá, sendo que o valor será aplicado em melhorias na saúde pública municipal.

 

Com o valor que o Legislativo devolverá ao Executivo serão adquiridas duas UTIs Móveis de última geração para atender a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e outras duas ambulâncias completas para remoção de pacientes, sendo uma para Santa Casa de Misericórdia e outra para o Hospital Casa do Caminho.

 

Foto: Ascom CMA.Ainda, com esse valor economizado na Câmara Municipal, será feita a aquisição de uma Picape adaptada com estrutura para transporte de animais, destinada ao Canil Municipal, que será inaugurado nessa quarta-feira, dia 13. “Nós conversamos com o Prefeito Aracely de Paula e sugerimos a aquisição desses veículos. Nós acreditamos que esses novos automóveis serão extremamente úteis para o dia a dia de trabalho dos nossos hospitais públicos, do Pronto Atendimento e do canil”, explicou. O Executivo deu total aval a sugestão do Presidente.

 

Foto: Ascom CMA.

 

O valor que será devolvido e investido na saúde trata-se de parte dos recursos que são repassados ao Legislativo para as despesas. “É uma ação de proposição inédita em Araxá e que nós temos a satisfação de anunciar em nome do Poder Legislativo, contribuindo diretamente com a saúde da população”, aponta Fabiano.

 

Foto: Ascom CMA.

This entry was posted in Cidade, Destaques, Saúde. Bookmark the permalink.

Comments are closed.