Oficinas do Fest Natal com Núcleos de Convivência promovem a inclusão social

Foto: Ascom Fest Natal.Diversas oficinas estão sendo realizadas pelo Fest Natal Araxá com os Núcleos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de diversos bairros da cidade como Pão de Açúcar, Bom Jesus, Boa Vista, Abolição, Francisco Duarte, Santo Antônio, Leblon, dentre outros.

 

As atividades que acontecem na “Estação Noel” do Fest Natal, na Praça Governador Valadares, são direcionadas às crianças e adolescentes de todas as classes sociais e promovem pintura facial, desenhos para colorir, criação de cartões natalinos, reciclagem, além das Oficinas do Núcleo de Incentivo à Leitura da Secretaria Municipal de Educação.

 

Foto: Ascom Fest Natal.As oficinas promovem a integração do público infantil araxaense, muitos advindos de classes sociais menos favorecidas, para o exercício de seus direitos culturais, oferecendo-lhes oportunidades para a formação humana e o resgate de valores essenciais relacionados à cidadania e bem-estar social. Isso realizado em espaços e atividades de leitura e arte tendo como tema o espírito natalino.

 

O projeto das Oficinas está inserido na programação oficial do Fest Natal Araxá 2017, com entrada gratuita e livre para todos os públicos. A realização acontece por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura e Governo Federal.

 

Foto: Ascom Fest Natal.

 

This entry was posted in Arte e Cultura, Cidade. Bookmark the permalink.

Comments are closed.