Robson Magela solicita providências sobre as obras de duplicação da Avenida Hitalo Ross

Foto: Ascom parlamentar.O vereador Robson Magela (PRB) solicitou na reunião ordinária da Câmara Municipal desta semana que a Prefeitura de Araxá tome providências em relação às obras de duplicação da Avenida Hitalo Ross, pois as pessoas que moram nas margens da via estão encontrando enormes dificuldades para terem acessos às suas casas em dias chuvosos.

 

“Eu sei perfeitamente que toda obra traz transtornos, mas as pessoas precisam entrar e sair de suas casas quando quiserem. Essas pessoas não podem perder o direito de ir e vir só porque faltou planejamento por parte da empresa contratada para executar a obra”, disse o vereador.

 

Robson informou que também existem empresas nas margens da avenida que estão sendo prejudicadas pelas obras de duplicação, pois os caminhões não conseguem entrar nelas quando chove. O vereador sugeriu que a Prefeitura de Araxá exija que a empresa que realiza a obra disponibilize um funcionário para conversar com os moradores e empresários para ouvir as reclamações deles e buscar soluções.

 

Robson magela. Foto: Ascom parlamentar.“E é bom a empresa saber que tem obrigação de tratar muito bem os moradores daquela região, pois está sendo paga com o nosso dinheiro de contribuinte. Espero que a Administração Municipal se empenhe para resolver essa situação o mais rápido possível, pois os moradores das margens da avenida Hitalo Ross precisam ser respeitados”, afirmou o parlamentar.

 

Indicações

 

Robson também apresentou as seguintes indicações ao usar a tribuna do Legislativo:

 

- Que a Prefeitura de Araxá tome providências em relação à erosão de parte do asfalto da rua Antenor Afonso Júnior, no Jardim das Oliveiras, e retire os entulhos colocados próximo de um bueiro na mesma rua, na esquina com a rua Sebastião Carlos de Menezes.

 

- Que a Prefeitura de Araxá providencie a pavimentação asfáltica dos trechos não asfaltados das ruas do Matadouro e Vicente Alves Barcelos, localizadas no bairro Bom Jesus.

 

- Que o IPDSA notifique o proprietário do terreno localizado em frente ao número 295 da avenida Maria Aparecida Pereira, no bairro Recanto do Bosque, para que ele providencie a limpeza da área.

 

Moções de Congratulação

 

O vereador ainda apresentou Moções de Congratulação e Reconhecimento para seis instituições municipais de ensino que foram contempladas com certificados pelos resultados alcançados no Projeto Saberes Compartilhados, que é elaborado pela Secretaria Municipal de Educação e consiste em uma avaliação externa com atividades lúdicas e significativas, buscando considerar os aspectos de desenvolvimento da criança como um todo.

 

As instituições de ensino homenageadas por Robson Magela foram estas:

 

- EMEI Dom Pixote

- EMEI Francisco Braga

- CEMEI Magdalena Lemos

- CEMEI Querobina Gomes Borges

- CEMEI Sarah Valle Abrahão

- CEMEI Francisca Querina Martins de Oliveira

 

Fonte: Ascom Vereador Robson Magela

This entry was posted in Cidade, Política. Bookmark the permalink.

Comments are closed.