Vereador Robson apresenta emendas ao orçamento do município para as áreas de saúde e educação

Robson Magela. Foto: Ascom parlamentar.O vereador Robson Magela (PRB) apresentou quatro emendas ao projeto da Lei Orçamentária Anual de 2018. Uma das emendas do parlamentar visa implantar o Programa Especial de Atenção Coronariana, que disponibilizará para a população de Araxá a realização de cateterismo, angioplastia e colocação de stent custeados pelo município. As outras emendas são para a construção de escola, creche e Unidade Básica de Saúde (UBS) para atender os moradores dos bairros Villa Verde, Villa Mayor e Jardim das Oliveiras.

 

A emenda apresentada por Robson para a implantação do Programa Especial de Atenção Coronariana destina R$ 775 mil do orçamento do município para a aquisição dos procedimentos na rede hospitalar privada de Araxá, pois os mesmos não são oferecidos na rede pública da cidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

“Temos uma demanda muito grande de cateterismo, angioplastia e colocação de stent em Araxá e os hospitais das outras cidades que atendem os nossos pacientes pelo SUS não disponibilizam a quantidade de procedimentos necessários. Essa emenda tem como objetivo proporcionar que grande parte desses pacientes realize esses procedimentos aqui mesmo em Araxá”, explica o vereador.

 

Robson também quer a construção de uma Escola Municipal de Educação Infantil (Emei), um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) e uma UBS na região composta pelos bairros Villa Verde, Villa Mayor e Jardim das Oliveiras. Para isso, Robson apresentou emendas no orçamento que destinam recursos para a construção desses três equipamentos públicos.

 

“São três bairros novos de Araxá onde os moradores não têm acesso à saúde e educação perto de casa. Quando estive lá com o nosso Gabinete Itinerante, o pedido que recebi praticamente de todos os moradores foi o da construção de escola, creche e unidade de saúde. Nada mais justo do que atender esse pedido agora, quando estamos debatemos o orçamento para 2018”, afirma o parlamentar.

 

O projeto da Lei Orçamentária Anual será votado pela Câmara Municipal na reunião extraordinária que acontece no dia 7 de dezembro, em horário ainda não definido. “Espero que os meus colegas vereadores reconheçam a importância dessas emendas para o povo de Araxá e as aprovem para que possamos melhorar a oferta de saúde e educação em nossa cidade”, disse Robson.

 

Fonte: Ascom Vereador Robson Magela

This entry was posted in Cidade, Destaques, Política. Bookmark the permalink.

Comments are closed.