Inscrições para o programa Casa do Pequeno Jardineiro já estão abertas

Foto: Ascom PMA.O programa Casa do Pequeno Jardineiro – Projeto: Semear Cidadania – já está com as inscrições abertas para formação da primeira turma de 2018. O prazo será até o dia 8 de dezembro e privilegia adolescentes de ambos os sexos, com idade entre 14 e 17 anos, e que estejam regularmente matriculados e frequentes na rede de ensino. A inscrição deve ser feita das 7h30 às 18h, na sede da Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social, situada na Avenida Ananias Teixeira, nº 10, no bairro Santa Rita. 

 

A iniciativa visa a oferta do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e a inclusão social por meio da educação ambiental, que promove um trabalho educativo, preventivo de aprendizagem e a profissionalização de adolescentes, em situação de risco e vulnerabilidade social.  As atividades de projeto socioambiental focam também nas técnicas de manejo do solo e plantio, conservação de jardins e paisagismo, com o suporte de psicólogo, assistente social, supervisores, educadores ambientais e o apoio de estagiários dos cursos de Agronomia e Engenharia Ambiental do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá).

 

Foto: Ascom PMA.

 

A diretora pedagógica do projeto, Edna Resende Campos, destaca que o Pequeno Jardineiro desenvolve habilidades para o bom convívio social e familiar. “O projeto é socioeducativo e também socioambiental. Nosso objetivo é a profissionalização dos adolescentes, e tudo é muito gratificante. Percebemos uma grande melhora na conduta dos alunos, tanto na autoestima, como no relacionamento com a família”, avalia a diretora pedagógica.

This entry was posted in +, Cidade. Bookmark the permalink.

Comments are closed.