Vereador faz alerta sobre perigo na avenida do Comboio

Foto: Ascom parlamentar.Ao usar a tribuna da Câmara Municipal na última terça-feira, dia 21, o vereador Robson Magela (PRB) fez um alerta sobre um retorno clandestino que foi aberto na avenida José Ananias de Aguiar (avenida do Comboio). Ele ainda pediu a implantação de uma faixa elevada para a travessia de pedestres em frente ao Cartório Eleitoral e cobrou mais uma vez que a Prefeitura disponibilize banheiros públicos no Centro da cidade.

 

Robson informou que alguém quebrou um trecho da passarela de cimento que divide as pistas da avenida do Comboio, próximo ao pontilhão que dá acesso à rua Fernão de Noronha, no bairro São Domingos. Ele mostrou fotos do local e relatou que as pessoas estão utilizando o retorno para acessarem a pista contrária e entrarem no pontilhão.

 

Foto: Ascom parlamentar.

 

“Como o retorno é em um local totalmente inapropriado e a via é de trânsito rápido, pode acontecer um acidente grave ali a qualquer momento. A avenida do Comboio é na verdade uma rodovia de responsabilidade do estado. Mas como é a vida dos araxaenses que está em perigo, a Prefeitura poderia fechar aquela passarela novamente para que os carros parem de fazer o retorno naquele local”, pediu o vereador.

 

Faixa elevada em frente ao Cartório Eleitoral

 

Foto: Ascom parlamentar.Robson solicitou que a Prefeitura de Araxá instale uma faixa elevada para travessia de pedestres na Avenida João Paulo II, em frente ao Cartório Eleitoral. Ele justificou o pedido dizendo muitos araxaenses estão procurando o Cartório Eleitoral para o recadastramento biométrico, sendo que grande parte precisa atravessar a Avenida João Paulo Segundo para ter acesso ao local.

 

 “Como a avenida João Paulo II é uma via é de trânsito rápido se faz necessária a implantação da faixa elevada para a travessia de pedestres a fim de dar mais segurança aos cidadãos que precisam atravessar a avenida para ir ao Cartório Eleitoral”, disse o vereador.

 

 Banheiro público no Centro

 

Robson também lembrou ao usar a tribuna que a primeira indicação que apresentou em seu mandato foi o pedido de construção de banheiros públicos no Centro da cidade. Ele disse que assim como 90% das suas indicações, essa também não foi respondida e os banheiros públicos não foram construídos.

 

 Foto: Ascom parlamentar.“Dizem que já existem banheiros públicos ali na feirinha de artesanato do calçadão da rua Olegário Maciel, cuja entrada fica ao lado do Cine Teatro Brasil. Existem banheiros ali mesmo, mas a população tem que adivinhar que eles estão disponíveis, pois não existe nenhuma placa ou sinalização da existência deles”, disse Robson.

 

O vereador salientou que o Centro da cidade fica cheio de pessoas agora no fim de ano devido às compras de Natal e por isto é preciso que a Prefeitura coloque placas informando que existem banheiros na feirinha de artesanato que podem ser usados pela população. Ele também apresentou outra alternativa, que seria disponibilizar os banheiros do Teatro Municipal durante o dia para o uso da população.

 

“Os banheiros ficam bem na entrada do teatro, que fica aberto o dia inteiro com funcionários no local. Então, nada mais justo os araxaenses usarem o banheiro de um espaço público em um momento de aperto, principalmente as pessoas que tomam medicamentos diuréticos diariamente e precisam utilizar o banheiro diversas vezes no dia”, explicou o parlamentar.

 

 Moção para o supercampeão Evandro

 

Foto: Ascom parlamentar.Robson ainda apresentou uma Moção de Congratulação e Reconhecimento ao atleta araxaense Evandro Carlos da Silva pela conquista da medalha de ouro na Categoria Master até 58 kg no evento “Best Of The Best Taekwondo Open Internacional” que foi disputado de 8 a 13 de novembro deste ano em Aruba, no Caribe.

 

O supercampeão Evandro já conquistou 393 títulos nacionais e internacionais em seus 28 anos de carreira como atleta de Taekwondo.  A medalha de ouro conquistada por ele em Aruba foi o 14º título internacional da sua vitoriosa carreira.

 

De origem humilde, Evandro também realiza trabalhos sociais em Araxá, como o Projeto “Taekwondo + Escola = Inclusão Social” que atendeu 140 crianças e adolescentes da nossa cidade.

 

Por sua carreira no esporte, que é exemplo para as nossas crianças, e pela conquista da medalha de ouro em Aruba, o supercampeão Evandro é merecedor do reconhecimento desta Casa de Leis, que é a Casa do Povo de Araxá.

 

Fonte: Ascom Vereador Robson Magela

This entry was posted in Destaques, Opinião. Bookmark the permalink.

Comments are closed.