Prefeitura inicia obras de revitalização do prédio da Escola Dom José Gaspar

Foto: Ascom PMA.Para valorizar a marcante arquitetura elaborada por Marcelo Gusmão Machado e inaugurada em 1982, o prédio municipal da Escola Estadual Dom José Gaspar passará por obras. A revitalização foi iniciada na terça-feira, 14, com Aracely de Paula, prefeito na época da inauguração, visitou a obra e constatou que o prédio precisa ser revitalizado. Para tanto, assinou de imediato ordem de serviço para início das obras. A Prefeitura Municipal está investindo R$ 539 mil na reforma e revitalização da escola e a responsabilidade pela execução da obra é da empresa araxaense HZ Engenharia e Construção Ltda. 

 

De acordo com secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, o prédio é de uma arquitetura diferenciada e realmente precisa ser revitalizado. “Com o passar do tempo a obra ficou escondida, já que no local foram construídos um alambrado e uma cerca viva, então, como o prefeito Aracely quer uma melhoria em toda a região do São Pedro, ele pediu para fazer uma reforma naquele prédio. Basicamente, estamos descortinando o empreendimento para mostrar a arquitetura dele”, explica o secretário.

 

Foto: Ascom PMA.

 

Donizete detalha que, no lugar do alambrado, será feita uma cerca, da cor verde, para oferecer maior visibilidade à estrutura construída. A estrutura também passará por melhorias, com pinturas de todas as salas (interna e externa), recuperação dos corrimãos que estão estragados, redes elétrica e hidráulica também serão consertadas”

 

Foto: Ascom PMA.Segundo o prefeito Aracely de Paula, a atual gestão entende a importância da Escola Estadual Dom José Gaspar para a comunidade de um modo geral. Temos que revitalizar aquela obra até pela sua característica arquitetônica. Ela é uma das mais bonitas obras da nossa cidade e não pode ficar escondida. Paralelo à reforma da Escola Dom José Gaspar será executado o serviço de asfaltamento de toda Vila São Pedro. Vamos ter ali uma série de obras envolvendo os Bairros Santa Rita, São Pedro e a própria Vila Rica”, informa o prefeito.

This entry was posted in +, Cidade, Educação. Bookmark the permalink.

Comments are closed.