Vereador lança campanha para Araxá não perder fábrica de super ímãs

Imagem ilustrativa.O vereador Luiz Carlos Bittencourt (PODE) falou sobre a sua insatisfação com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) ao usar a tribuna na reunião ordinária de ontem, dia 17, da Câmara Municipal. O parlamentar apresentou dados que mostram que, em 10 anos, a estatal faturou mais de R$ 10 bilhões provenientes das riquezas minerais de Araxá e citou diversos investimentos da Codemig em outras cidades do estado.

 

Luiz Carlos lembrou o compromisso do presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco, de visitar Araxá, o que não ocorreu até o momento. O vereador destacou diversas promessas de investimentos feitas para Araxá, como a revitalização do Distrito Industrial, construção da Vila do Artesanato, reforma do Cine Teatro Brasil , entre outros compromissos firmados pela Codemig que ainda não foram cumpridos.

 

Foto: Ascom CMA.

 

O parlamentar lançou uma campanha em que serão coletadas assinaturas para serem levadas para a estatal, para impedir que a fábrica de super ímãs, que utilizará matéria-prima araxaense e que seria construída em Araxá, seja instalada em Lagoa Santa/MG. “Não é justo levarem nossas riquezas minerais para gerar empregos em outros municípios, a fábrica de super ímãs tem que ser construída em Araxá. Queremos os 5 mil empregos aqui e vamos lutar para que isso aconteça”, disse Luiz Carlos.

 

Os araxaenses já podem assinar a petição popular exigindo que a fábrica de super imã seja instalada em Araxá. Clique aqui e assine a petição.

 

Fonte: Ascom Câmara Municipal de Araxá

This entry was posted in Destaques, Opinião. Bookmark the permalink.

Comments are closed.