Vereador visita escola no setor Norte após receber carta de alunos

Foto: Ascom parlamentar.Ao usar a tribuna da Câmara Municipal na reunião ordinária da última terça-feira, dia 26, o vereador Robson Magela (PRB) relatou a visita que fez à Escola Municipal Manoela Lemos, no bairro Urciano Lemos. A visita foi motivada pela carta que o vereador recebeu de alunos da escola. Ele ainda solicitou uma faixa elevada para a travessia de pedestres em frente à Escola Estadual Luiza de Oliveira Faria, no bairro Santa Rita.

 

 

Robson contou que recebeu uma carta de dois alunos do 5º ano da Escola Municipal Manoela Lemos relatando problemas estruturais, como portas estragadas nas salas de aula e a falta de uma porta na parte interna do banheiro feminino. O vereador constatou a procedência das reclamações e a diretora Mariângela Resende lhe informou que a licitação para aquisição de novas portas já foi realizada e as mesmas serão instaladas em breve.

 

 

Foto: Ascom parlamentar.O parlamentar também constatou que a área do estacionamento da escola necessita de um recapeamento asfáltico. “Visitei a escola para verificar as questões levantadas na carta dos alunos. Fui muito bem recebido pela diretora e vi que realmente algumas melhorias precisam ser feitas. Os alunos mostraram que tem consciência política ao escreveram a carta buscando soluções para os problemas que vivem no dia a dia”, disse Robson.

 

 

Faixa elevada para pedestres

 

 

Robson ainda solicitou na tribuna do Legislativo que a Prefeitura Municipal implante uma faixa elevada para a travessia de pedestres na rua Maria de Lourdes Moreira, em frente à Escola Estadual Luiza de Oliveira Faria, no bairro Santa Rita. O vereador relatou que trata-se de uma via com considerável tráfego de veículos e que se tornará ainda mais movimentada após a sua ligação com a avenida Ananias Teixeira.

 

 

Foto: Ascom parlamentar.“Centenas de alunos atravessam essa rua diariamente ao chegarem e saírem da escola. A implantação de uma faixa elevada no local, assim como foi feito ao lado da Escola Polivalente, dará mais segurança aos alunos, pois obrigará os veículos a reduzirem a velocidade e possibilitará a travessia da via no mesmo nível da calçada”, justificou Robson.

 

 

O vereador lembrou que recentemente a Prefeitura Municipal realizou processo licitatório para a implantação de faixas elevadas e redutores de velocidade na cidade no valor de R$ 352 mil.

 

 

Placas de identificação

 

 

Robson também pediu que a Prefeitura realize um levantamento das ruas e avenidas da cidade que não possuem placas de identificação e providencie a colocação das mesmas nas vias que não possuírem. Ele explicou que entregadores, carteiros, policiais militares, bombeiros e outros profissionais encontram enormes dificuldades para localizar ruas e avenidas em Araxá, pois muitas delas não possuem nenhuma identificação.

 

 

“No caso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, qualquer atraso pode trazer prejuízos enormes para a sociedade, pois pode resultar em um criminoso que não será preso ou uma vida que não será salva. A Prefeitura precisa providenciar a imediata colocação das placas nas vias que não possuem”, disse o vereador.

 

Fonte: Ascom Vereador Robson Magela

This entry was posted in Cidade, Destaques, Política. Bookmark the permalink.

Comments are closed.