Seminário de Câmaras Municipais é encerrado com sucesso

Foto: Ascom CMA.Foi encerrado com sucesso na última sexta-feira, dia 15, o 1º Seminário de Câmaras Municipais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, realizado no Teatro Municipal de Araxá. Durante a tarde, duas palestras encerraram a maratona de debates promovidos entre os mais de 250 vereadores de 66 cidades que compõe a macrorregião.

 

Torquato Jardim. Foto: Ascom CMA.O ministro da Justiça, Torquato Jardim, abriu a tarde de conversas, após a mensagem de boas-vindas do prefeito Aracely de Paula. Torquato falou sobre o tema Cooperação e Justiça. Em coletiva, ele explicou que tem cumprido uma agenda de viagens em todo Brasil para falar com vereadores e prefeitos sobre a política nacional de segurança pública. “Aqui que começa o Brasil, com prefeito e vereador. As capitais são distantes. [...] Temos que repactuar a federação. Nota máxima para esse Seminário em qualquer escala”, destacou o ministro.

 

Foto: Ascom CMA.Em seguida, Alexandre Atheniense abordou o tema Direito Digital e Internet, falando das modernidades atuais e da necessidade de o agente público estar ciente e por dentro das novas tecnologias, que podem e devem ser usadas a favor do mandato e dos serviços prestados com qualidade para a população. Ele ainda alertou para os riscos que todos estão expostos ao fazerem uso da rede, para fins pessoais e profissionais.

 

De acordo com o presidente da Câmara de Uberaba, Luiz Dutra, as conferências oferecidas pelo Seminário trouxeram uma nova visão aos parlamentares que puderam acompanhar toda a programação. “Precisamos encontrar alicerce para que possamos trabalhar em benefícios das nossas comunidades, das nossas cidades, para com o povo, aplicando bem os recursos públicos. Precisamos fazer gestão com responsabilidade, com consciência. Estamos buscando essa união para mostrar nossa força”, disse Dutra.

 

Presença constante no evento, inclusive como palestrante, o desembargador Doorgal Andrada ressaltou que a iniciativa em realizar o Seminário é uma necessidade para mostrar a união e força dos legisladores da região. “Isso vai fortalecer o trabalho dos vereadores, já que ele é o que tem que atender de perto os problemas da população. Uma iniciativa fantástica e deve ser repetida aqui e outros lugares do país. A solução dos problemas do país se faz através da boa política”, destacou o desembargador.

 

Fabiano Santos. Foto: Ascom CMA.Ao fim do evento, o presidente da Câmara de Araxá, Fabiano Santos Cunha, estendeu o prazo para que as Casas Legislativas da região discutam suas prioridades e as encaminhem para a comissão organizadora do evento. Estes documentos serão posteriormente repassados aos poderes do estado e da União. Por fim, Fabiano agradeceu a presença de todos que compareceram ao seminário. “Araxá se sente muito privilegiada em poder dar o pontapé inicial numa nova formatação de relacionamento político importante para os que militam com responsabilidade na vida pública”, encerrou Fabiano.

This entry was posted in Cidade, Destaques, Política, Região. Bookmark the permalink.

Comments are closed.