Robson Magela apresenta pedidos do povo de Araxá na tribuna da Câmara

Robson Magela. Foto: Ascom parlamentar.O vereador Robson Magela (PRB) apresentou indicações referentes às demandas que recebe diariamente ao usar a tribuna da Câmara Municipal na reunião ordinária realizada nesta semana. Ele também apresentou outras demandas recebidas no Gabinete Itinerante realizado no início do mês no setor Leste de Araxá e um substitutivo ao seu projeto de passe livre para acompanhantes de deficientes no transporte coletivo.

 

Passe livre para acompanhantes

 

Robson apresentou um substitutivo ao seu projeto de lei que concede o passe livre no transporte coletivo urbano de Araxá para acompanhantes de pessoas com deficiência física, visual, auditiva ou mental.

 

O substitutivo apresentado por Robson retira qualquer indício de inconstitucionalidade por vício de iniciativa ou qualquer infringência à Lei Orgânica do Município contidos no projeto original.

 

No projeto, Robson propõe a gratuidade no transporte coletivo urbano para acompanhante de pessoas com deficiência que não possam se locomover sozinhos, desde que o deficiente seja beneficiário do transporte coletivo gratuito conforme determina a Lei Municipal nº 4.346/2004.

 

Limpeza de terreno

 

Foto: Ascom parlamentar.Robson solicitou que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realize a limpeza da área localizada na esquina da rua Pedro Adolfo com a rua Juvenal Pereira Marques, no bairro Alvorada, onde existe uma placa da Prefeitura com informações de uma obra realizada próxima do local.

 

Segundo os moradores, a comunidade está jogando lixo nesta área e isto causa transtornos, como o aparecimento de animais peçonhentos.

 

Recapeamento asfáltico

 

Foto: Ascom parlamentar.O vereador solicitou ainda que a Prefeitura realize o recapeamento asfáltico no primeiro quarteirão da rua Donato Pinheiro dos Santos, no bairro João Ribeiro, que está praticamente intransitável devido à quantidade de buracos existente no local.

 

Robson explicou que a via é bastante movimentada, pois é neste quarteirão que está localizado o estacionamento do Shopping Boulevard Garden e também o novo local onde o Detran de Araxá realiza vistorias e emplacamentos de veículos.

 

O parlamentar também solicitou o recapeamento da rua Frederico Ozanan e demais vias do bairro Novo Santo Antônio, que foi uma demanda apresentada pela população no Gabinete Itinerante, e das ruas dos bairros São Cristóvão e Santa Luzia, cujos pavimentos asfálticos estão em situação precária.

 

PSF no bairro Alvorada

 

Robson enviou indicação ao secretário municipal de Saúde, Dr. Alonso Garcia de Rezende, solicitando que sejam tomadas as providências necessárias para a implantação de uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF) no bairro Alvorada.

 

Os moradores do bairro Alvorada alegam que a unidade de PSF mais próxima está localizada na Unioeste, no bairro Serra Morena, e por isto é necessária uma unidade no bairro para atender a população local.

 

Redutor de velocidade

 

Atendendo a um pedido feito em seu Gabinete Itinerante, Robson solicitou a instalação de um redutor de velocidade na rua Maria Benedita de Oliveira, no bairro José Ferreira Guimarães (Mangueira II), na altura do número 180.

 

Os moradores da via pediram que a Prefeitura instale com urgência um redutor de velocidade, pois o índice de acidentes no local é alto. Os moradores ainda alegaram que os ônibus do transporte coletivo urbano passam em alta velocidade pela via.

 

Fonte: Ascom Vereador Robson Magela

This entry was posted in Cidade, Destaques, Política. Bookmark the permalink.

Comments are closed.