Deputado Bosco e governador Fernando Pimentel visitam a fábrica da Bem Brasil em Perdizes

Foto: Manoel Marques/imprensa-MGO deputado Bosco, o governador de Minas Gerais Fernando Pimentel, o diretor-presidente da Bem Brasil, João Emílio Rocheto, prefeitos, secretários de Estado e vereadores participaram ontem, dia 18, de uma visita à Bem Brasil Alimentos, em Perdizes. A Bem Brasil, fabricante 100% brasileira de batata pré-frita congelada e flocos desidratados de batata, foi fundada em dezembro de 2006, em Araxá, e é líder no varejo nacional. O prefeito de Perdizes e vice-presidente da AMPLA, Vinicius de Figueiredo Barreto, também acompanhou a visita.

 

O polo produtivo de Araxá/Perdizes tem cerca de 600 colaboradores diretos, gerando mais de 2.000 empregos indiretos. A estrutura de ambas as fábricas propicia a produção de 250 mil toneladas de batata pré-frita congelada, o equivalente a 55% do consumo interno do produto.

 

Foto: Manoel Marques/imprensa-MG

 

Também participaram do encontro com o governador e deputado os prefeitos de Araxá, Aracely de Paula; de Pedrinópolis, Antônio José Gundim;  de Campos Altos, Paulo César de Almeida; de Pratinha, John Wercollis de Morais; de Tapira, Liliane Machado Costa Venâncio; de Sacramento, Baguá; e a vice-prefeita de Araxá, Lídia Jordão.

 

“A Bem Brasil é a maior produtora de batata processada do Brasil. É um orgulho para nós. A empresa está expandindo sua produção em Minas Gerais, já tem uma usina de processamento em Araxá. Agora tem esta aqui em Perdizes, e vai continuar investindo. Enfim, é uma empresa modelo, que hoje é mineira porque está produzindo aqui quase metade do consumo de batata processada do Brasil”, afirmou Fernando Pimentel.

 

A Bem Brasil, fabricante 100% brasileira de batata pré-frita congelada e flocos desidratados de batata, foi fundada em dezembro de 2006, em Araxá. Com a nova fábrica – inaugurada em fevereiro de 2017 – a empresa ampliou a capacidade de produção anual para 250 mil toneladas de batata pré-frita congelada, o que equivale a 55% do consumo interno do produto. A empresa emprega 600 colaboradores diretos e gera dois mil empregos indiretos.

 

Foto: Ascom parlamentar.

 

Segundo o diretor-presidente da empresa João Emílio Rocheto, a nova unidade da Bem Brasil Alimentos, em Perdizes, insere o país no mapa das mais modernas e automatizadas fabricantes mundiais de batata pré-frita congelada, abrigando máquinas e equipamentos com a mais alta tecnologia disponível para as várias etapas do processo de produção. “Essa tecnologia é restrita a apenas alguns países, pois são poucas as fabricantes desse produto no mundo. Por isso, tivemos de importar grande parte da linha de produção”, explicou Rocheto.

 

O deputado Bosco reforçou a importância da empresa para Minas Gerais e o Brasil. “A região do Alto Paranaíba só tem a ganhar com esta grande empresa que gera emprego e renda. Temos orgulho de ter em nossa região uma empresa tão grande”, frisa Bosco. Também participaram da visita os secretários de Estado de Governo, Odair Cunha, e de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa.

This entry was posted in +, Opinião. Bookmark the permalink.

Comments are closed.