#prontofalei – Temer e Aécio, atolados na lama da corrupção

Foto: Divulgação.Michel Temer já gravou o seu nome na história do Brasil como o primeiro presidente da República a ser denunciado por corrupção no exercício do mandato. A denúncia feita contra o presidente-tampão pela Procuradoria-Geral da República foi enviada para ser analisada pela Câmara dos Deputados. São necessários 342 votos a favor da denúncia para que o processo tenha andamento no Supremo Tribunal Federal (STF), onde os ministros decidirão se o presidente-tampão se torna ou não réu por corrupção passiva. Até aqui nenhuma novidade, já que a imprensa nacional destaca diariamente este assunto.

 

Assim como a grande maioria dos brasileiros, eu não tenho dúvida nenhuma de que Temer está atolado até o pescoço no lamaçal da corrupção da política brasileira. Os deputados federais também sabem disso. Porém, não veremos 342 deputados votando a favor da denúncia contra o presidente-tampão. Mais da metade da Câmara dos Deputados tem rabo preso. Dos 513 deputados federais, 299 respondem processos na Justiça. Hoje a Câmara tem até um deputado-presidiário, que durante o dia fica em seu gabinete e à noite volta para a cadeia. Corruptos são muito corporativistas. Infelizmente a denúncia não será aprovada.

 

Tenho náuseas quando vejo Michel Temer tentando defender o indefensável. Ao invés de negar ser o destinatário da mala com R$ 500 mil de propina que o seu assessor Rodrigo Rocha Loures pegou da JBS ou dizer que foi traído pelo colaborador, pois não sabia de nada, Temer prefere atacar o procurador-geral Rodrigo Janot e Joesley Batista, o empresário comprador de políticos corruptos que gravou uma conversa entre eles. Essa tática do presidente-tampão é facilmente explicada. Ele não pode negar e nem apontar o dedo para o seu assessor, pois morre de medo dele se revoltar e contar toda a verdade.

 

O ex-presidente Lula e Michel Temer são farinha do mesmo saco, mas com uma grande diferença. Lula é um sujeito muito esperto e praticamente não deixou rastros dos seus crimes. É por isso que o petista ainda não foi preso. Já Temer se acha muito esperto, mas escorregou na sua própria burrice. Receber um empresário corrupto em casa e ser gravado por ele foi de uma falta de inteligência digna daqueles que se acham intocáveis. Agora o presidente-tampão tenta de todas as maneiras salvar o seu fracassado mandato. Ele pode até ficar até o fim de 2018, mas sempre será lembrado como um presidente corrupto.

 

E por falar em burrice, o senador mineiro Aécio Neves voltou para o Senado Federal. Faltou inteligência para o ex-governador mineiro ao telefonar para um empresário ligado ao PT para pedir uma ajudinha de R$ 2 milhões e oferecer cargos em troca. Também foi gravado e se deu muito mal. Foi de embrulhar o estômago ver Aécio fazendo caras e bocas na tribuna do Senado ao fazer um discurso ridículo tentando se defender. Patético. Aécio está acabado. Talvez consiga se eleger vereador em BH e olha lá. Se antes do seu verdadeiro caráter vir à tona ele já apanhou de Dilma Rousseff nas urnas em Minas Gerais, imagina agora.

 

O PSDB quer distância de Aécio. Os tucanos não querem que ele retome a presidência do partido. Aécio tenta resistir ao melancólico fim de sua carreira política e reassume o lamentável papel de defensor do governo de Michel Temer. Os dois realmente se merecem. Estão enlameados pela corrupção que tanto mal faz ao nosso país. O Brasil vive dias difíceis. A turbulência continua devido aos políticos corruptos que infestam Brasília. Mesmo com os desgostos recentes que o povo brasileiro teve com o STF, o jeito é continuar acreditando na Justiça. E claro, seguir apoiando o trabalho da Polícia Federal e do Ministério Público. Em 2018 teremos eleições gerais. Temos que fazer a nossa parte nas urnas para que a política se livre de uma vez por todas de sujeitos como Temer, Aécio e tantos outros. #VotoConsciente

 

Coluna #prontofalei publicada na edição nº 3666 do Correio de Araxá em 8 de julho de 2017

 

Foto: Reprodução/Correio de Araxá.

This entry was posted in #prontofalei, Destaques. Bookmark the permalink.

Comments are closed.