Projeto social oferece atividades gratuitas para crianças e adolescentes

Foto: Divulgação.O projeto Cultura Urbana Arte e Cultura nas Comunidades já está a todo vapor na sede do Instituto Movart, Artes e Movimento.  A organização sem fins lucrativos, trabalha para ampliar as oportunidades de crianças e idosos por meio das artes, cultura, esporte, inclusão e desenvolvimento social. A sede também acolhe diversos artistas locais, através da participação em redes de mobilização social e campanhas.

 

O trabalho, já reconhecido, é realizado em parceria com a companhia de dança Araxá Dance Company, que faz parte do Instituto. A Araxá Dance Company representou nosso Estado e em especial, Araxá, na abertura dos jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro no ano passado.

 

Com duração de um ano, o projeto será concluído com a apresentação no festival  “Dança Comunidade”, um espetáculo musical composto pelos alunos de todas as oficinas.

 

Foto: Divulgação.A diretora geral Wanessa Borges diz que a gestão ainda continua tentando captar recursos para o projeto, que foi aprovado pelo Ministério da Cultura, através da lei Rouanet. O projeto já conta com o patrocínio da CBMM e está aberto a novas empresas que se interessem em ajudar. Wanessa acrescenta: “As empresas interessadas em patrocinar terão dedução no Imposto de Renda e estarão ajudando a oferecer ainda mais qualidade no trabalho desenvolvido”.

 

Todas as atividades são oferecidas gratuitamente. As inscrições devem ser realizadas na sede do Instituto Movart (Rua Cônego Cassiano, nº 155 – Centro), os interessados devem levar cópias do documento de identidade, CPF, comprovante de residência, declaração escolar e 2 fotos ¾.

 

Foto: Divulgação.As inscrições passam por entrevista com a assistente social, que faz o parecer das fichas de inscrição e visitas in loco a fim de contribuir ainda mais, orientando a todos sobre seus direitos e encaminhando para as ações intra e extra projeto cultural.

 

Nesta edição do projeto, são mais de 300 vagas abertas para as seguintes oficinas:

 

Música

Musicalização infantil – para crianças a partir de 4 anos – 40

Violão – a partir de 8 anos – 10 vagas

Teclado – a partir de 8 anos –  9 vagas

Piano – a partir de 8 anos – 5 vagas 

Grupo Percussão – a partir de 8 anos – 15 vagas          

            

Dança

Hip Hop Kids – a partir de 5 anos -50 vagas

Danças Urbanas – a partir de 10 anos – 50 vagas

Balé Infantil – a partir de 4 anos – 50 vagas

Dança do Ventre – a partir de 12 anos – 50 vagas

Ballet Fitness – a partir de 12 anos – 50 vagas                       

Balé adulto – a partir de 15 anos – 50 vagas

 

Mais informações pelo telefone 3661-5053.

This entry was posted in +, Arte e Cultura, Cidade. Bookmark the permalink.

Comments are closed.