Araxá não terá exames de direção aos sábados

Imagem ilustrativa.Ao usar a tribuna da Câmara Municipal na reunião ordinária da última terça-feira, dia 9, o vereador Robson Magela (PRB) falou sobre o ofício que recebeu do delegado regional de Polícia Civil e responsável pela Banca Examinadora do Detran em Araxá, Dr. Vitor Hugo Heisler, a respeito da sua indicação enviada no último dia 25 de abril.

 

Na indicação, Robson solicitou que os exames de direção para obtenção da Carteira de Nacional de Habilitação passassem a ser realizados aos sábados, pois os candidatos estão sendo muito prejudicados com a realização desses exames nas quartas-feiras à noite.

 

O delegado informou ao vereador que atualmente não é possível a realização dos exames de direção aos sábados. Segundo o Dr. Vitor Hugo, dois sábados por mês não atendem à demanda de candidatos de Araxá.

 

Além disso, de acordo com o delegado, os 11 examinadores da cidade ficariam sem nenhum final de semana livre para passarem com as suas famílias, já que em dois sábados eles têm que realizar exames de direção em cidades da região.  

 

Dr. Vitor Hugo solicitou no ofício o apoio da Câmara Municipal para que o Governo do Estado aumente o efetivo de investigadores em Araxá para que possa ser montado um quadro só de examinadores do Detran para atender diariamente à população, sem prejudicar as investigações da Polícia Civil.

 

Robson Magela lembrou que o vereador Hudson Fiúza (PSL) e o deputado estadual Bosco (PTdoB) já se reuniram em Belo Horizonte com o chefe da Polícia Civil em Minas Gerais, Dr. João Otacílio Silva Neto, em março deste ano e solicitaram mais efetivo para Araxá.

 

Robson Magela. Foto: Ascom parlamentar.O vereador não escondeu a sua insatisfação com a realização dos exames de direção à noite. “Infelizmente os candidatos à Carteira Nacional de Habilitação continuarão sendo bastante prejudicados com a realização dos exames à noite por causa da incompetência do Governo do Estado que não consegue solucionar esse grave problema da falta de efetivo da Polícia Civil”, desabafou Robson.

 

Fonte: Ascom Vereador Robson Magela

This entry was posted in Cidade, Destaques, Política, Trânsito. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>