Prefeitura de Araxá vai criar nova alternativa para o trânsito no Setor Norte

Foto: Ascom PMA.A Prefeitura de Araxá inicia processo de criação de uma nova alternativa para o trânsito no Setor Norte da cidade. Com o objetivo de dar mais fluidez ao trafego no acesso ao bairro Urciano Lemos e adjacências o prefeito Aracely de Paula autorizou a ligação da rua Maria de Lurdes Moreira (paralela a av. Washington Barcelos) à avenida Ananias Teixeira no bairro Santa Rita.

 

A intervenção irá transformar o trânsito na região e possibilitará que a avenida Washington Barcelos se torne mão única no trecho entre a Igreja de Santa Rita e a avenida Pedro Paula Lemos. A obra fará com que os veículos que trafegam no sentido Urciano Lemos passem exatamente pela av. Washington Barcelos e, quem for no sentido contrário, rumo a av. Ítalo Ros, passe pela rua Maria de Lurdes Moreira.

 

Foto: Ascom PMA.

 

O novo trecho desta via terá uma extensão de 110 metros fazendo com que ela chegue até a av. Ananias Teixeira. A rua Maria de Lurdes Moreira terá neste trecho 10 metros de largura e mais 2,5 metros passeios de cada lado.

 

A Administração Municipal trabalha na desapropriação necessária para a realização da obra. O Secretário de Serviços Urbanos, Marco Antônio Rios, informa que dois imóveis serão desapropriados. Segundo ele, a Prefeitura de Araxá já viabilizou os entendimentos com os proprietários e agora inicia a elaboração do decreto de desapropriação.

 

Foto: Ascom PMA.

 

O prefeito Aracely de Paula diz que o projeto vai facilitar enormemente o escoamento do trânsito na região. Outro ponto positivo segundo o prefeito será a abertura de novas vagas de estacionamento neste trecho da av. Washington Barcelos o que irá beneficiar também os visitantes do Parque do Cristo que em breve será reinaugurado.

This entry was posted in +, Cidade, Trânsito. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>