Ruralão 2017 terá 16 equipes participantes

Foto: Ascom PMA.A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria de Esportes, realiza a 26ª edição do Campeonato Ruralão. A primeira reunião entre os organizadores da competição e as 16 equipes que confirmaram participação foi realizada na semana passada e definiu a formação das chaves.

 

O encontro foi comandado pelo Secretário de Esportes, Adolfo Maurício da Silva, juntamente com o assessor de Esportes Amador e Rural,José Antunes Soares Júnior (Dedé),  e o servidor Marco Aurélio (Thié). A presença de representantes dos 16 clubes que vão participar do Ruralão 2017 demonstrou o interesse pela disputa.

 

A principal deliberação foi a divisão dos times em duas chaves. Dedé Antunes explica que a competição foi regionalizada para facilitar a logística dos clubes participantes. Confira as chaves:

 

Chave A: Cala Boca, Grêmio Tapira, Fazenda Boca Júnior, Fazenda Córrego da Mata, Chácara Dona Adélia, Fazenda Estrela Azul, Gondins e Curva de Rio.

 

Chave B: Casinhas (Antinha), Juventude Antinha, Fazenda Campos, Itaipu, Fazenda Chapecó, Fazenda Santa Vitória, Bonsucesso e Fazenda Máfia.

 

Foto: Ascom PMA.

 

Campos do Ruralão 2017

 

O Ruralão 2017 cresceu em relação a competição do ano passado. A 26ª edição do campeonato terá quatro equipes a mais que no ano passado. As novidades são os times da Fazenda Chapecó e Fazenda Santa Vitória que disputam o Ruralão pela primeira vez, além do Grêmio Tapira e Gondins que estão de volta ao torneio.

 

A Secretaria de Esportes, através da Assessoria de Esportes Amador e Rural, definiu os campos que irão sediar os jogos do Ruralão 2017 depois de uma vistoria em cada um deles. A competição será disputada nos campos do Itaipu, Capela Alto da Serra, Antinha e Fazenda Campos e, nos Estádios Chácara Dona Adélia e Centro Esportivo da Tapira (Cetap).

 

O secretário de Esportes, Adolfo Mauricio, acredita que o Ruralão 2017 irá começar no dia 7 de maio com a disputa do Torneio Início. Segundo ele, os times participantes terão prazo até o próximo dia 14 de abril para realizar a inscrição dos 30 atletas que cada equipe pode relacionar. É critério do campeonato que cada time tenha no mínimo 5 jogadores que residam ou trabalhem em fazendas.

 

A Prefeitura Municipal de Araxá vai fornecer uniforme completo e bolas para todos os clubes do Ruralão 2017. O regulamento do campeonato e as datas da competição serão definidos em uma segunda reunião que deverá acontecer em aproximadamente duas semanas.

This entry was posted in Destaques, Esportes. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *