Circuito da Canastra é o destino mais procurado em Minas Gerais

Circuito da Canastra. Foto: Divulgação.Representantes de algumas cidades que compõem o Circuito da Canastra se reuniram em Belo Horizonte com o secretário de Turismo do Estado, Ricardo Faria e sua equipe. Na oportunidade a diretoria do Circuito pôde apresentar metas e planejamentos para colocar em prática a política de regionalização.

 

O prefeito de Pratinha, John Moraes, o prefeito e os vereadores de Campos Altos, respectivamente, Paulo César de Almeida, Edilon Martins e José Adolar Ferreira, o prefeito de São Roque de Minas, Roldão de Faria Machado e a diretora de Turismo, Cláudia Faria de Souza, a vice-prefeita de Vargem Bonita, Alea Picard Faria e a diretora de Meio Ambiente de Bambuí, Bruna Vilas Boas estiveram presentes.

 

E uma ótima notícia foi divulgada na ocasião, de acordo com dados da Pesquisa de Demanda Turística 2017, divulgada na última semana, o Circuito Serra da Canastra ocupa a primeira posição dentre os circuitos de maior interesse entre os turistas, com mais de 28%. Comemorando os números, os representantes do circuito solicitaram o apoio da Setur para divulgação dos municípios e seus atrativos. Além disso, um projeto de sinalização que abraça as cidades circuitadas foi apresentado. O presidente Henrique Matos anunciou também que mais três cidades da região devem passar a integrar o Circuito, totalizando 12 municípios.

 

Foto: Ascom Circuito da Canastra.

O secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria, prontamente colocou a equipe técnica da Setur à disposição dos municípios para auxiliar na divulgação dos atrativos, festas e festivais locais visando aumento no fluxo turístico da região. “Nosso objetivo é contribuir com os circuitos ampliando a divulgação atraindo os olhares dos turistas e, também, da imprensa para que as cidades sejam conhecidas e reconhecidas pelo trade turístico”

 

Para Henrique Matos, essa proximidade com a Secretaria de Turismo do Estado é de suma importância na gestão do turismo, “Para nós essa reunião com a Secretaria de Turismo e o apoio que eles demonstraram, é um reconhecimento pelo trabalho realizado até agora, pois confirma que estamos no caminho certo, nos empenhando na reestruturação e revitalização do Circuito da Canastra. A pesquisa também é mais um agente que nos dá força nessa busca, e contamos com o apoio de todo o trade turístico para concretizar essa missão”, destaca Henrique.

 

Na oportunidade, o secretário anunciou ainda um apoio financeiro ao Circuito da Canastra, que deve ser celebrado em breve.

This entry was posted in +, Minas Gerais, Turismo. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *