Nova fábrica da Bem Brasil é inaugurada em Perdizes

Foto: Divulgação.Mais de 600 convidados participaram hoje, 16 de fevereiro, da inauguração da nova fábrica da Bem Brasil Alimentos em Perdizes-MG. O evento marcou o reconhecimento, por parte de autoridades, colaboradores, parceiros e representantes da comunidade, da importância econômica e social que o novo empreendimento tem para a região.

 

A cerimônia foi iniciada com a composição da mesa. Miguel Correa, Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, representou o Governador do Estado, Fernando da Mata Pimentel. Ele enalteceu o empreendedorismo e a iniciativa da Bem Brasil em investir na construção de uma nova fábrica e afirmou que com isso a empresa teve a coragem de contribuir concretamente para o desenvolvimento do Estado de Minas Gerais e do País.

 

O Prefeito de Perdizes, Fernando Marangoni, também elogiou o empreendimento. Em nome de todos os prefeitos dos municípios da região, destacou que a fábrica traz novo impulso a uma região marcadamente agrícola. Tiveram o mesmo tom as falas de Natalino Shimoyama, Gerente Geral da Associação da Batata Brasileira (ABBA); do Deputado Estadual Bosco e dos Deputados Federais Marcos Montes e Valdir Colato.

 

Também compuseram a mesa: Helvécio Magalhães Junior, Secretário de Estado de Planejamento e Gestão de MG; Pedro Leitão, Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de MG; Lucas Flavio Alvarenga Mariconi, Presidente da Câmara Municipal de Perdizes; Dr. Cláudio Henrique Cardoso Brasileiro, Juiz da Comarca de Perdizes; Ten. Coronel Fernando Marcos Reis, Comandante do 37º Batalhão da Policia Militar de MG; e Vitor Hugo Heisler, Delegado da Regional da Policia Civil de MG. Também estavam presentes outras autoridades que foram anunciadas durante o evento.

 

Fábrica da Bem Brasil em Perdizes.

 

Desenvolvimento

 

O Diretor Presidente da Bem Brasil Alimentos, João Emílio Rocheto, se emocionou ao relembrar os dez anos de caminhada da empresa e a concretização do sonho de uma nova fábrica. Ele destacou a origem do Grupo Rocheto e a força do produtor rural brasileiro. Afirmou que a história de sucesso da Bem Brasil só foi possível graças aos fornecedores, aos distribuidores, aos colaboradores e a todos os parceiros que acreditaram na empresa.

 

Em seguida, Márcio Luís Duarte e Marcelo Aguiar Santos receberam placas simbólicas, representando cada um dos colaboradores e cada um dos fornecedores que atuaram na construção da fábrica de Perdizes. Seguiu-se o descerramento das placas, inaugurando assim, oficialmente, a nova unidade da Bem Brasil.

 

Prosperidade

 

A Bem Brasil é a maior produtora nacional de batatas pré-fritas congeladas. A primeira fábrica da empresa fica em Araxá-MG e foi fundada em dezembro de 2006. No final de 2013, quando já se vislumbrava um cenário de crise no País, a Bem Brasil teve a ousadia de iniciar a construção de sua nova unidade, acreditando que uma empresa 100% nacional poderia atender com eficácia um mercado consumidor em expansão. Juntas, as duas fábricas podem atingir uma produção de 250 mil toneladas/ano de batatas pré-fritas congeladas, o que representa 55% do mercado nacional.

 

Com a nova unidade em Perdizes, a cidade e os municípios vizinhos de Santa Juliana e Pedrinópolis já começaram a colher os benefícios de terem como vizinha uma das mais modernas fábricas de batatas pré-fritas congeladas do mundo. A expectativa é criar mais de mil empregos diretos e indiretos, com a ampliação dos setores de comércio e de serviços da região.

 

A expectativa maior, além da fábrica propriamente, diz respeito às novas linhas de transmissão de energia, promessa da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) para o final de 2017. A fábrica firmou uma parceria de cogeração de energia com a subsidiária elétrica, com a instalação de uma estação de energia movida a biomassa. Os investimentos de R$ 30 milhões no sistema foram fundamentais para a viabilidade econômica da planta, pois seu consumo de energia seria equivalente à cidade de Perdizes inteira.

This entry was posted in Destaques, Minas Gerais. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *