Prefeitura de Araxá fiscaliza situação de outdoors no Centro da cidade

Foto: Ascom PMA.Irregularidades e ilegalidades na implantação de outdoors estão na mira do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA). A fiscalização é contínua, mas foi intensificada recentemente em vias centrais, como é o caso da avenida Senador Montandon. A instalação das peças publicitárias deve seguir a atualização do Plano Diretor, vigente desde 2012, e a lei de uso e ocupação do solo.

 

O superintendente interino do instituto, Marco Antônio Rios, destacou que os outdoors espalhados na cidade têm gerado poluição visual e oferecem riscos de acidentes de trânsito e riscos de choque devido à proximidade da fiação elétrica. Ele acrescenta que houve necessidade de intensificar a vistoria devido aos proprietários não se intimidarem com as notificações e autuações.

 

“Ao longo do tempo, o IPDSA sempre tem feito essas notificações e autuações para esses proprietários que locam este tipo de equipamento. Às vezes a multa do município é muito menor do que os proprietários auferem para a implantação do equipamento, então eles persistem na irregularidade ou ilegalidade até no limite do município tomar atitude”, afirmou.

 

Os outdoors que foram removidos do cruzamento das avenidas Senador Montandon e Getúlio Vargas são um exemplo da situação mencionada pelo superintendente.

 

Foto: Ascom PMA.

 

“No caso específico das avenidas Senador Montandon com Getúlio Vargas, além da posição em desconforme com o Plano Diretor, do ponto de vista da lei de uso e ocupação, não há alvará nem contrato com o proprietário do terreno registrado em cartório, o outdoor estava fora do padrão, inclusive com uma altura muito elevada, em risco a alta tensão verificado pela própria Cemig; e prejudicava a visibilidade do trânsito e impactava visualmente por estarem sendo dispostos no alinhamento do lote”, acrescentou.

 

O superintendente destacou, ainda, que o trabalho não cessará. A previsão é de que o Plano Diretor passe por nova atualização ainda em 2017. Para interessados na implantação de placas publicitárias, a recomendação é que consulte previamente o IPDSA, localizado na Rua Capitão Izidro, 170, Centro. O funcionamento ocorre das 8h às 18h.

This entry was posted in +, Cidade. Bookmark the permalink.

One Response to Prefeitura de Araxá fiscaliza situação de outdoors no Centro da cidade

  1. Ricardo Zema Guimarães disse:

    Vamos aos fatos!

    Este terreno é alugado desde 06 de outubro de 2005, com contrado de aluguel, e comunicado ao IPDSA, a empresa tem alvará de funcionamento.

    A Lei de Zoneamento, é sabida por todos do meio envolvido ( Prefeitura, IPDSA, Câmara Municipal de Araxá, ex Vereadores e atuais Vereadores ) que esta desatualizada e é necessário a sua atualização, onde deve ser feito por todos que estão envolvidos no processo e não apenas por um lado só.
    Costumo comparar, se for feita uma Lei, onde os médicos só podem operar no horário comercial, e se acontecer um acidente e o for preciso operar as 20:00 ou seja as Leis tem que serem feitas com a participação dos envolvidos em todo o processo!

    Se for para cumprir a Lei, porque não tiraram uma Placa a uma quadra acima (menos de 200 metros) de onde foi retirada estas referidas placas, NA MESMA AVENIDA !
    E porque também não retiram TODAS as placas, que estão fora das Zonas permitidas!
    Porque apenas para uma empresa e uma AVENIDA!

    Bom senso Senhores, bom senso.

    Porque não discutem essa Lei, façam com bom senso, caso tenha que retirar uma ou outra, que seja retirado!
    Mas que façam uma Lei, discutindo com comerciantes, população, autoridades diversas, agências de publicidade e exibidores de midia exterior, de forma que possa se chegar a uma Lei que possa atender a todos e PAREM de usar como formas de agradar aos AMIGOS e punir os que não são tão amigos e ou mesmo adversários políticos!

    Respeitem os outros da mesma maneira que gostariam de ser respeitados e tratados!

    Rigor da Lei, é para todos, TODOS MESMO, não para uma empresa só e para uma Avenida só!

    Existia um acordo de cavalheiros entre o IPDSA ( Sup. Carlos Delfino à época ), como a Lei não foi feita com todos os envolvidos, onde já exite outdoor ( em zona que a referida Lei, não esta de acordo, pode ficar, até a atualização desta Lei) e onde a Lei não permite, não se instala novos pontos de outdoor!

    Tudo isso demonstra, que EXISTE PERSEGUIÇÃO por parte da Prefeitura / Prefeito / Secretário, em cima de uma Pessoa e ou Empresa.

    Aos amigos TUDO, aos QUE NÃO PENSAM IGUAL A MIM E NÃO COMUNGAM COMIGO, a LEI!
    Esse é o velho LEMA dos CORONÉIS DO PASSADO, que estão com seus dias contados pela população mais esclarecida e querem mudanças JÁ!

    TEMOS QUE PASSAR O BRASIL A LIMPO, VAMOS COMEÇAR A FAZER O DEVER DE CASA, ou seja pela nossa QUERIDA ARAXÁ,

    Ricardo Zema Guimarães
    Um simples cidadão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>