Escola construída no setor Norte está sendo depredada antes de ser inaugurada

O vereador Eustáquio Pereira (PT do B) exibiu fotos na reunião de ontem da Câmara Municipal que comprovam o estado de abandono em que se encontra a Escola Infantil Pró-Infância no bairro Ana Pinto de Almeida, no setor Norte de Araxá. A escola, que ainda nem foi inaugurada, está sendo depredada por vândalos. O local não conta com vigilante e por isto tornou-se um refúgio para usuários de drogas. Essa escola foi construída pelo Governo Federal e teve uma contrapartida da Prefeitura de Araxá. O gasto total da obra foi de R$ 1.327.833,53.


Eustáquio esteve na Escola Infantil Pró-Infância e constatou que o local está completamente abandonado. O portão da escola estava totalmente aberto, sendo que qualquer um pode ter acesso ao local quando quiser. O vereador fez fotos que mostram a depredação causada por vândalos. Algumas dessas fotos ilustram este post. A escola foi construída há dois anos, em 2011, mas até hoje não foi inaugurada. Após exibir as fotos, Eustáquio apresentou um requerimento ao prefeito Jeová pedindo esclarecimentos sobre as condições da escola.


O líder da bancada governista, vereador Professor Cachoeira (PDT), pediu a palavra e explicou que o Governo Federal, que construiu o Pró-Infância, até hoje não repassou a escola para o município e por isto a Prefeitura Municipal não pode disponibilizar vigilantes para o local. Ele ainda fez críticas à obra, como, por exemplo, a falta de acessibilidade do local e de janelas na cozinha. A verdade é que independente de qual governo seja a culpa, aquela escola foi construída com dinheiro público e precisa ser aberta urgentemente para atender as crianças do setor Norte de Araxá. É um absurdo ver uma escola construída com o nosso dinheiro ser destruída por vândalos antes mesmo de ser inaugurada por culpa do descaso com que os nossos governantes tratam as obras públicas neste país. Lamentável…


This entry was posted in Cidade, Denuncia, Educação. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>