Jornalista araxaense conta a história de ídolo do Atlético em livro

Divulgação.Um dos sonhos mais comuns de todos os meninos é o de se tornar jogador de futebol. O livro O menino Rei, a ser lançado pela Editora Letramento em 17 de dezembro, conta a história de um personagem que, ainda muito jovem, viveu esse sonho. Reinaldo Lima jogava bola nas ruas de Ponte Nova, no interior de Minas Gerais, onde seu talento chamou a atenção dos adultos. Rapidamente foi levado a Belo Horizonte, contratado pelo Clube Atlético Mineiro. Reinaldo encantou todo o país, tornando-se “o menino Rei”.

 

O menino Rei, escrito pelo jornalista araxaense Eduardo de Ávila e Philipe Van R. Lima e ilustrado por Felipe Assumpção Soares é uma adaptação do livro “Punho cerrado, a história do Rei” – autoria de Philipe Van R. Lima –, lançado nacionalmente, em setembro, pela mesma editora. A nova obra também abrange os principais momentos da carreira de Reinaldo Lima, mas o foco principal são as histórias da infância e do início da realização do sonho, sob uma ótica infantojuvenil.

 

Eduardo de Ávila. Foto: Divulgação.EDUARDO DE ÁVILA, natural de Araxá (MG), jornalista e advogado, é autor de onze dos doze livros da coleção infantil “A história do time do meu coração” (Editora Leitura, 2008/2009). Por ocasião da Copa do Mundo de 2010, lançou Meu Brasil campeão, orgulho da nação, sobre a Seleção Brasileira. Eduardo acompanha o Atlético diariamente desde 1970, tendo consolidado a sua infinita paixão pelo clube na época em que Reinaldo jogava. Atualmente, o jornalista assina o blog “Canto do Galo”, no site UAI/Superesportes, que obtém uma visitação diária média de 10 mil acessos.

 

PHILIPE VAN R. LIMA é atleticano, filho do Rei, belorizontino e advogado. Autor do livro “Punho Cerrado: a história do Rei”.

 

FELIPE ASSUMPÇÃO SOARES, publicitário e cartunista, coordena o setor de Publicidade e Propaganda da Rádio UFMG Educativa desde junho de 2011. Há 4 anos é professor de pintura digital e 3D na Escola Casa dos Quadrinhos. Colabora, há 7 anos, como quadrinista na seção Supimpa do jornal Super Notícias.

 

REINALDO LIMA, o menino que protagoniza essa obra infanto-juvenil tornou-se o maior artilheiro do Atlético. Com 255 gols, é o principal goleador do estádio Mineirão. Com passagens pela Seleção Brasileira, Reinaldo é considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos.

 

Divulgação.

This entry was posted in +, Esportes, Literatura. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *