Presidente da Copasa anuncia que Água Mineral Araxá terá novo rótulo

Entrevistei na semana passada o presidente da Copasa, Ricardo Simões, que anunciou a mudança no rótulo da Água Mineral Araxá. Disse a ele que grande parte dos araxaenses achou horrível o rótulo da água, pois o nome Araxá ficou praticamente escondido, sem nenhuma ênfase. Eu mesmo critiquei o rótulo aqui no blog logo após o lançamento da água. O presidente disse que recebeu reclamações em Belo Horizonte a respeito do assunto e concordou que o rótulo não ficou legal. A Água Mineral Araxá em breve terá um novo rótulo.


Ricardo Simões explicou que ainda existem lotes da água sendo comercializados com o rótulo que desagradou a gregos e troianos, mas a partir das próximas remessas o produto já terá o novo rótulo. Ele afirmou que a procura pela Água Mineral Araxá está acima das expectativas e por isto a empresa deve aumentar a produção. O engraçado é que aqui em Araxá o consumidor encontra uma enorme dificuldade em achar um estabelecimento que venda a água que leva o nome da nossa cidade. Somente alguns poucos e valorosos comerciantes é que estão vendendo o produto no município.


Eu já comprei a Água Mineral Araxá em duas padarias da cidade e fui informado por amigos que ela também está sendo vendida na loja de conveniência do Posto PetroBull na av. Wilson Borges. Estive hospedado em Uberlândia em meados de novembro em um hotel próximo ao shopping center e fiquei alegre ao ver que o estabelecimento comercializa a nossa água. Comprei logo duas garrafas como pode ser visto na foto acima que ilustra esta nota.


O que atrapalha a venda da Água Mineral Araxá em nossa cidade é a Coca-Cola, que tem contrato de exclusividade com vários comerciantes locais e os obriga a vender somente a água da marca Crystal (arghhh), que pertence a empresa. O representante da Coca-Cola na região é a Uberlândia Refrescos. A Associação Comercial e Industrial de Araxá (ACIA) já entrou em contato diversas vezes com a empresa para tratar do assunto da água mineral da nossa cidade, mas não obteve nenhuma resposta. O jeito vai ser lançar aqui em Araxá a campanha “Diga não para a água da Coca-Cola!”.

This entry was posted in Cidade, Econômia. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *