Festival Saberes e Sabores de Araxá começa nesta sexta-feira, 14 de outubro

Foto: Divulgação.O Festival Saberes e Sabores de Araxá começa amanhã, 14 de outubro, e vai até domingo, dia 16. O evento será realizado no Lago Norte do Barreiro, localizado na Estância Hidromineral do Barreiro. A festa vai contar com espetáculos incríveis e deliciosos sabores. Serão shows musicais de jazz, blues, choro e clássicos, além de atrações de artes cênicas e dança e o melhor da gastronomia.

 

Em sua primeira edição, o festival é baseado no livro de mesmo nome, do autor e organizador Armando de Angelis, e terá como eixo central a valorização da cultura e da gastronomia regional. “Preservar conhecimentos, identificar as formas de expressão da gastronomia de Araxá, bem como os principais ingredientes utilizados, modos de fazer, saberes e oportunidades de negócios que a envolvem é a temática abordada no livro. Com o Festival, temos a oportunidade de fazer esse conhecimento chegar a um maior número de pessoas”, diz Armando de Angelis. 

 

A programação está imperdível. Dentre os shows, embalam o público a BêJazz Street Band, Bossa Violada, Grupo Arreda, Igor Prado convida Tia Carroll, Vi Voz, Alexandre Araújo, Claudinho e Banda, Choro de Vinis, Tarcísio Moura Blues e Afins. Nas artes cênicas, a Cia. Valentina vai interagir com os participantes com seu bando de chefs muito loucos. Na dança, o destaque da abertura das Paralimpíadas Rio 2016, o grupo Araxá Dance Company.

 

Além das atrações culturais, o Festival Saberes e Sabores de Araxá vai contar com uma grande Tenda Gastronômica, onde o público vai se deliciar com a rica culinária das Gerais. Para beber, vinhos e cervejas artesanais mineiras a bordo de um beer truck e de um wine truck, serão os destaques. O Clube da Cozinha será um dos pontos altos do Festival, com suas reinvenções da culinária de raiz e contação de “causos”. Doces típicos, hambúrgueres gourmet, cup cakes, brigadeiros, queijos e tantas outras delícias, farão a festa dos mais diferentes e exigentes paladares. Os restaurantes Panini, Kimono, Spetus, dentre outros, também levam suas delícias para o evento.

 

O Festival Saberes e Sabores de Araxá conta com o patrocínio cultural da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), através da Lei de Incentivo a Cultura, do Ministério da Cultura. É uma realização da Fundação Cultural ACIA, e conta com o apoio da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá- ACIA, da Frente da Gastronomia Mineira – FGM e do caderno Territórios Gastronômicos do jornal Hoje em Dia.

 

Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 – meia entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos e estão disponíveis nos pontos venda no local.

 

Mais informações:

Site: http://festival.saberesesaboresdearaxa.com.br/

Facebook:  @saberesesaboresdearaxá

This entry was posted in Arte e Cultura, Cidade, Gastronomia, Música. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>