Cemig alerta sobre riscos para jogadores de Pokemon Go

Imagem ilustrativa.A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) alerta aos usuários do aplicativo Pokemón Go sobre os riscos de jogar próximo da rede elétrica e dentro de subestações de energia. A empresa lembra que as instalações da rede elétrica, incluindo cabos, transformadores, subestações e torres de energia, oferecem risco de choque elétrico, podendo levar à morte. Apenas profissionais capacitados e a serviço da concessionária estão autorizados a subir em postes e entrar em instalações de acesso restrito do sistema elétrico.

 

Redes internas

 

As instalações da rede elétrica interna também oferecem riscos aos jogadores. O cuidado deve ser maior com os disjuntores e quadros de energia e, no caso de prédios e condomínios, com as casas de força. A área destinada aos geradores também devem ser evitadas.

 

Em caso de acidentes envolvendo energia elétrica, a Cemig recomenda que o disjuntor elétrico ou a chave geral seja desligado, e ligue para o Corpo de Bombeiros (193) ou para o Samu (192).

 

Não toque na vítima ou tente resgatá-la sem ter a certeza de que a fonte alimentadora da energia esteja desligada. Em caso de ocorrência com a rede de distribuição de energia, a Cemig deve ser imediatamente acionada pelo telefone 116.

 

This entry was posted in +, Minas Gerais. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *