Políticos presos por corrupção em Araxá serão julgados no dia 26 de agosto

Dr. Renato Zupo, juiz da Vara Criminal de Araxá. Foto: Arquivo.Os políticos envolvidos no esquema de corrupção na Câmara Municipal serão julgados antes das eleições municipais deste ano. O juiz criminal, Dr. Renato Zupo, marcou para o próximo dia 26 de agosto, no Tribunal do Júri, a partir das 13h, a audiência que analisará a participação dos ex-vereadores Miguel Júnior, Eustáquio Pereira, Sargento Amilton e dos vereadores afastados Cachoeira, Marcílio Faria, Juninho da Farmácia e José Domingos Vaz no caso do compra e venda de apoio político no Legislativo araxaense.  O julgamento será aberto ao público e cada acusado apresentará em média oito testemunhas.

 

As investigações de compra e venda de apoio político na Câmara Municipal para eleição e reeleição do presidente Miguel Júnior tiveram início em agosto de 2015 com a prisão temporária de três vereadores envolvidos no esquema de corrupção. No decorrer das investigações, a Polícia Civil ouviu escutas telefônicas, que revelaram detalhes do caso. Os delegados concluíram que o presidente da Câmara Municipal se reelegeu por meio de corrupção, além de ter confessado o pagamento de propina a políticos.

 

Em outubro do ano passado, a Polícia Civil indiciou sete políticos de Araxá que foram presos durante as investigações. Foram indiciados os vereadores afastados Cachoeira, José Domingos Vaz, Marcílio Faria e Juninho da Farmácia, além do ex-presidente Miguel Júnior e Eustáquio Pereira, que renunciaram, e Sargento Amilton, que teve o mandato cassado. Todos foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público, em março deste ano, por corrupção.

 

Se condenados , os registros de candidaturas dos vereadores afastados que desejam concorrer nas eleições municipais deste ano podem ser impugnados.

 

Fonte: Araxá na Moral

This entry was posted in Cidade, Destaques, Justiça. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>